Homem é preso após vários boletins de ocorrência de ameaça contra a própria mãe na Capital

Um homem de 42 anos foi preso na quarta-feira (30), por violência doméstica em Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, Vanderley Ferreira dos Santos Filho é suspeito de violência doméstica contra a própria mãe. Desde 2012, já foram registrados três boletins de ocorrência por ameaça e injúria. A prisão ocorreu em cumprimento a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um homem de 42 anos foi preso na quarta-feira (30), por violência doméstica em Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, Vanderley Ferreira dos Santos Filho é suspeito de violência doméstica contra a própria mãe. Desde 2012, já foram registrados três boletins de ocorrência por ameaça e injúria.

A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Ele foi preso e encaminhado a uma das celas da 4ª DP de Campo Grande.

A delegada titular da Deam (Especializada de Atendimento à Mulher), Rosely Aparecida Molina explica que os casos de violência contra à mulher atendidos pela delegacia não são somente os que envolvem relações conjugais, entre marido e mulher e namorados. Também são atendidos casos de violência familiar envolvendo irmãos, cunhados, sogros entre outros graus de parentesco.

Segundo a delegada, na maioria das ocorrências envolvendo violência de filhos contra os pais, o filho é dependente de drogas ou álcool. “Procuramos fazer o direcionamento para o setor de atendimento psicossocial, tentar internação e encaminhar para um setor do governo que cuide deste lado, além de apurar a responsabilidade penal e dar acolhimento à vítima”, afima Molina.

Nestes casos de violência, os procedimentos são iguais a outros crimes. É registrado um boletim de ocorrência, instaura-se um inquérito e são apuradas as circunstâncias.

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça
rapaz esfaqueado na orla