Ex-genro de prefeito de Douradina é preso

Policiais do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) prenderam ontem (31) pela manhã no município de Douradina – a 194 quilômetros de Campo Grande, o comerciante Evandro Nunes dos Reis, 46, ex-genro do atual prefeito da cidade, Darcy Freire (PDT). A prisão aconteceu depois que os policiais se dirigiram até a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) prenderam ontem (31) pela manhã no município de Douradina – a 194 quilômetros de Campo Grande, o comerciante Evandro Nunes dos Reis, 46, ex-genro do atual prefeito da cidade, Darcy Freire (PDT).

A prisão aconteceu depois que os policiais se dirigiram até a cidade para cumprir um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal de São Paulo contra Reis, acusado de tráfico de drogas.

Os policiais informaram da  tentativa de abordar o acusado, que seguia de moto pela região central de Douradina, e fugiu na direção da Delegacia de Polícia da cidade. Lá, Reis foi informado sobre o mandado de prisão e teria oferecido uma propina de R$ 10 mil aos policiais para não ser preso.

Ele acabou recebendo voz de prisão e sendo detido por conta do mandado de prisão e também acusado de corrupção ativa. Reis foi trazido para a delegacia do 1º Distrito Policial de Dourados, onde permanece detido até que seja transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa (Phac).

Preso novamente

Esta é a segunda vez que Evandro Nunes dos Reis é preso pelo Gaeco. Em novembro de 2013, durante a operação ‘Pactum Sceleris’, que cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em Douradina ele já havia sido detido.

A ação, desenvolvida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) com auxílio das Polícia Civil e Militar, foi resultado de quatro meses de investigação e apura crimes de peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, concussão, prevaricação, ameaça, fraude à processos licitatórios, e formação de quadrilha prendeu um total de nove pessoas.

Conteúdos relacionados