Dois novos tripulantes da balsa sul-coreana são presos

Dois membros da tripulação do balsa naufragada na Coreia do Sul foram presos nesta terça-feira. Segundo informações da CNN, eles afirmaram que não teriam conseguido alcançar os botes salva-vidas por causa da inclinação do navio. Outros quatro tripulantes tinham sido presos na segunda-feira, após a tragédia que matou mais de 100 pessoas e ainda continua […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois membros da tripulação do balsa naufragada na Coreia do Sul foram presos nesta terça-feira.

Segundo informações da CNN, eles afirmaram que não teriam conseguido alcançar os botes salva-vidas por causa da inclinação do navio.

Outros quatro tripulantes tinham sido presos na segunda-feira, após a tragédia que matou mais de 100 pessoas e ainda continua com 194 desaparecidas próximo da costa da Coreia do Sul. Na quinta-feira passada, 17, dois outros membros da tripulação também foram detidos. No total, oito tripulantes e o capitão da embarcação estão presos.

Questionados por jornalistas, um dos membros da tripulação afirmou que foram realizadas tentativas de resgatar os barcos salva-vidas, mas que não foram bem-sucedidas. Esta teria sido uma das várias falhas que levaram ao incidente.

Uma transcrição das gravações do rádio do navio divulgada pelas autoridades durante o fim de semana sugere que os passageiros do barco não puderam escapar pela inclinação rápida no barco. O capitão e alguns membros foram bastante criticados também pela revelação da conversa de que os passageiros teriam recebido orientações de permanecer onde estavam.

Conteúdos relacionados