Chileno é preso suspeito de estuprar jovem dentro de veículo em Cuiabá

Um torcedor chileno foi preso em Cuiabá acusado de estupro, horas após o jogo entre Chile e Austrália – com vitória da seleção chilena por 3 a 1 -, na Arena Pantanal, já na madrugada deste sábado (14). Trata-se de Renato Eduardo Castro Spaza, de 31 anos, detido por populares, após ser acusado de tentar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um torcedor chileno foi preso em Cuiabá acusado de estupro, horas após o jogo entre Chile e Austrália – com vitória da seleção chilena por 3 a 1 -, na Arena Pantanal, já na madrugada deste sábado (14).

Trata-se de Renato Eduardo Castro Spaza, de 31 anos, detido por populares, após ser acusado de tentar estuprar uma garota de 22 anos, na garagem de uma empresa de painéis.

O caso ocorreu por volta das 4 horas, no bairro Santa Helena, em Cuiabá. O chileno foi entregue para policiais militares, que o levaram até o Plantão Metropolitano da Capital, na Avenida da Prainha.

Aos policiais, a garota relatou que estava num bar próximo, onde o chileno chegou e os dois começaram a conversar.

Em dado momento, ele ofereceu uma carona de carro para ela, que admitiu não ter visto nada de “inconveniente” na oferta.

Os dois caminharam alguns metros até o carro e, em seguida, ele a atacou, a agarrou, arrastando-a até a garagem da empresa.

“Ele (o chileno) tentou tirar a minha roupa, mas resisti. Então, ele me deu um soco”, disse a garota, na delegacia.

Ela acrescentou que, para se defender, o mordeu. O suspeito, então, passou a espancá-la e tentou tirar-lhe o short.

A garota começou a gritar, chamando a atenção de populares que passavam pelo local.

Quando chegaram no local, depararam com o suspeito pelado, em cima da garota, já tentando estuprá-la.

A garota apresentava escoriações no rosto e no braço.

Sem intérprete

No setor de ocorrência da PM, não havia quem atuasse como intérprete do chileno, para efeitos de confecção da ocorrência.

Eles explicaram que a ocorrência deveria ser feita na Delegacia do Turista, que conta com policiais fluentes na língua espanhola.

O delegado plantonista Daniel Valente informou que os policiais vão entrar em contato com o consulado do Chile, que fica em Campo Grande (MS), e também com a embaixada do Chile, em Brasília.

“Tanto o consulado como a embaixada serão comunicados da prisão. Temos um telefone de plantão para contato”, explicou o delegado.

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça
rapaz esfaqueado na orla