BA: Polícia Federal prende argentino procurado pela Interpol

Um argentino procurado pela Interpol, a polícia internacional, foi preso em sua casa em Ponta de Areia, em Itaparica (BA), no final da tarde de quinta-feira pela Polícia Federal. David Julio Ricardo Gil, 48 anos, é natural da Província de Córdoba, na Argentina, onde possui condenação por tráfico de drogas. Gil foi detido durante o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um argentino procurado pela Interpol, a polícia internacional, foi preso em sua casa em Ponta de Areia, em Itaparica (BA), no final da tarde de quinta-feira pela Polícia Federal. David Julio Ricardo Gil, 48 anos, é natural da Província de Córdoba, na Argentina, onde possui condenação por tráfico de drogas.

Gil foi detido durante o cumprimento a um mandado de prisão preventiva para extradição. Não foi encontrado material entorpecente ou dinheiro com o argentino. A ação ocorreu por meio de um trabalho de cooperação internacional desenvolvido pela Polícia Federal.

A prisão foi comunicada ao Consulado da Argentina em Salvador (BA), assim como às autoridades locais e ao Supremo Tribunal Federal (STF), que irá julgar o pedido de extradição. O argentino foi conduzido para a superintendência da Polícia Federal, na capital baiana, e nesta sexta-feira encaminhado para a cadeia pública, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f