Autoridades paraguaias devolvem carreta roubada em Goiás à Polícia de Mundo Novo

Um trator de carreta Axor Mercedes Benz, ano e modelo 2011, que havia sido roubada na quinta-feira (21), na cidade goiana de Quirinópolis, e que tinha sido levado para o território paraguaio a  foi “repatriada” na tarde de sábado (23), após a intervenção realizada por membros do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um trator de carreta Axor Mercedes Benz, ano e modelo 2011, que havia sido roubada na quinta-feira (21), na cidade goiana de Quirinópolis, e que tinha sido levado para o território paraguaio a  foi “repatriada” na tarde de sábado (23), após a intervenção realizada por membros do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, junto a autoridades paraguaias.

O veículo de carga tinha em seu interior um aparelho de rastreamento, que permitiu saber exatamente em qual local estaria à carreta. De posse desta informação, os militares de Mundo Novo efetuaram os contatos necessários para a devolução da carreta.

Policiais e integrantes do Ministério Público (Fiscalia) do Paraguai se mobilizaram em torno da recuperação do veículo, sendo que a carreta que era tracionada pelo trator foi abandonada pelos ladrões em um posto de combustível fechado na cidade de Iguatemi.

Já o trator permaneceu por praticamente todo o sábado na cidade paraguaia de Salto Del Guairá, sendo que no final da tarde, o veículo foi entregue pelos paraguaios à PM de Mundo Novo, que após a lavratura da documentação pertinente, ressarciu o veículo ao seu proprietário.

Analisando está atitude das autoridades do País vizinho, o Capitão PM Joeder Martins, Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, diz que este procedimento é um ato de extrema boa vontade, sendo essencial para reforçar os laços de amizade e cooperação mútua na fronteira.

Conteúdos relacionados