Paulo Henrique Sousa Viana, de 23 anos, foi preso por tráfico de drogas em torno das 12h desta sexta-feira (10), ao ser flagrado em fiscalização de rotina da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no quilômetro 532, na BR-163, em Jaraguari, município localizado a 50 quilômetros de Campo Grande. O autor alega ser inocente e ter sido vítima de uma “cilada”.

Consta no boletim de ocorrência (6109/13), que ao trafegar no veículo Gol de cor prata, de placas JVQ-8892, Paulo demonstrou nervosismo quando foi abordado pela polícia.

Diante disso, os militares fizeram busca minuciosa, e encontraram um assoalho falso. Com o uso de ferramentas, o mesmo foi retirado, revelando 39 tabletes de maconha. Ao ser indagado sobre a droga, ele negou seu conhecimento.

Justificativa

Paulo alegou que é inocente, ao dizer que reside na cidade de Marabá/PA, e que um amigo conhecido apenas como Charles lhe ofereceu R$ 1 mil para buscar o veículo em Campo Grande. Ele contou que aceitou o pedido e realizou o trajeto por meio de caronas e ônibus, em outros trechos.

Paulo contou ainda, que chegou à cidade na terça-feira passada e que um indivíduo, que não se recorda o nome, lhe entregou um carro modelo Audi para que ele pudesse percorrer pela cidade, até que o carro em questão saísse da revisão. Ele teria recebido o Gol minutos antes de ser abordado pela guarnição.

Com base nisso, Paulo foi detido e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro junto com o carro e a droga apreendidos para as providências cabíveis. Conforme o laudo técnico da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) o entorpecente totalizou 48,1kg.