Protesto da Polícia Civil causa congestionamento de 10 km na BR-163

Policiais continuam na rodovia e aguardam proposta se Puccinelli. Se reajuste salarial não for acatado, trecho será bloqueado novamente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais continuam na rodovia e aguardam proposta se Puccinelli. Se reajuste salarial não for acatado, trecho será bloqueado novamente

Policiais civis fecharam na manhã de hoje (20) parte da BR-163, no trecho entre Caarapó e Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. O protesto, que faz parte do movimento grevista da categoria, casou congestionamento de 10 quilômetros nos dois sentidos da via.

A pista foi liberada após pedido do governador. Policiais estão reunidos com  o governador e representantes da categoria em Campo Grande. Ainda assim, os policiais permanecem no local até o final da reunião, e dependendo do que for definido, garantem ocupar a pista novamente.

“Aguardamos o resultado de reunião e, conforme o reajuste oferecido, vamos analisar se continuamos ou não com o protesto. Nós só liberamos a via porque o governador disse que se continuássemos, ele não receberia nossos representantes”, explica o delegado sindical Jaime Martinelli. O encontro está previsto para terminar por volta das 13 horas.

O presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de MS), Alexandre Barbosa, salienta que hoje será o dia “D” para a categoria, já que todos os policiais, ativos e inativos, são convocados para Assembleia Geral Permanente Regionalizada, que será às 18 horas.

Puccinelli ficou de enviar o projeto final com o reajuste do servidores públicoes estaduais para ser aprecidado na Assembléia Legislativa amanhã.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
paciente chama enfermeira de gorda na santa casa