Policial flagrado com preso já tinha matado rapaz fora do horário de serviço
Não é a primeira vez que o policial civil Carlos Peterson Fernandes, de 34 anos, preso em flagrante pelo Garras nesse sábado (2) se envolve em alguma polêmica. O policial trocou tiros em 2005 com um rapaz e acabou matando-o após a confusão. Carlos foi baleado no braço por volta das 0h30 do dia 26 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Não é a primeira vez que o policial civil Carlos Peterson Fernandes, de 34 anos, preso em flagrante pelo Garras nesse sábado (2) se envolve em alguma polêmica. O policial trocou tiros em 2005 com um rapaz e acabou matando-o após a confusão.
Carlos foi baleado no braço por volta das 0h30 do dia 26 de novembro de 2005 após atirar e matar João Thiago de Lima, de 20 anos. O rapaz, que morreu no local, estaria armado e foi abordado pelo policial, que estava em uma lanchonete na avenida Marechal Deodoro.
O nome do policial não constava na lista de plantões da época, mas a informação era de que ele poderia estar fazendo investigações. O caso foi registrado pela polícia e Carlos passou por uma cirurgia na Santa Casa porque foi baleado no braço.
Segundo a polícia civil, no final da tarde deste sábado (02), o policial civil Carlos Peterson Fernandes foi preso no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande (MS), por policiais do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e da Polícia Militar.
Após denúncias que ocupantes de um veículo Logan de cor preta ameaçavam pessoas a esmo na rua, inclusive apontando arma de fogo, os policiais já em posse da placa do veículo, constataram que se tratava de uma viatura da Polícia Civil e pertencente à 7ª Delegacia de Polícia da Capital.
Assim que a viatura da Polícia Militar foi avistada, o veículo empreendeu fuga e assim que foi alcançado soube-se que o passageiro era o investigador de polícia Carlos Peterson, lotado na 7ª DP e que embora não estivesse de plantão no dia de hoje, pegou a viatura da unidade, sem autorização. Na condução da viatura estava Ryan Douglas Wehner Vieira, de 21 anos, o qual está preso e custodiado na 7ª DP desde de sua prisão em 31 de março deste ano, quando foi autuado em flagrante por homicídio doloso na direção de veículo automotor.
Ambos foram encaminhados à DEPAC Piratininga para a lavratura do flagrante. O policial foi preso e vai responder aos crimes de desobediência, ameaça, desacato, peculato e por entregar veículo a pessoa não habilitada. Segundo o delegado Paulo Sá, plantonista na DEPAC Piratininga no dia de hoje, responsável pelo flagrante, não será arbitrada fiança para que Peterson responda as acusações em liberdade, entretanto, no que tange à conduta profissional do policial, esta será devidamente apurada pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Governo antecipa calendário de dezembro e Bolsa Família é pago entre os dias 10 e 23
Confira o calendário de dezembro, antecipado por causa do Natal
Guardas municipais de Dourados têm porte de arma regulamentado por decreto
Medida foi publicada em Diário Oficial do Município
Melhor software de diagramação alternativo ao Visio
Desenvolver diagramas pode acabar sendo uma tarefa bastante estressante se não tiver as ferramentas certas para isso.
Preso em operação, ‘espião’ de Marcola no jogo do bicho tem liberdade negada: ‘perigoso’
‘Espião’ de Marcola foi transferido para Mossoró
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.