Policial baleado durante assalto na Júlio de Castilho foi alvejado por garoto de 14 anos
O adolescente foi apreendido e entregou mais quatro jovens, que já foram presos. O menino confessou que disparou cinco tiros contra o policial, sendo que dois o acertaram e um atingiu a coluna do PM.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O adolescente foi apreendido e entregou mais quatro jovens, que já foram presos. O menino confessou que disparou cinco tiros contra o policial, sendo que dois o acertaram e um atingiu a coluna do PM.
Após verificação de rotina, a polícia conseguiu deter a quadrilha, juntamente com o adolescente de 14 anos que, após um assalto frustrado, atirou no soldado da PM, Wagner Pinheiro da Silva, que estava em uma sorveteria na Avenida Julho de Castilho e tentou impedir o roubo.
A polícia conseguiu apreender o adolescente de 14 anos V.D, que foi o autor dos disparos. E prendeu Kelverson Barbosa, de 19 anos, Wanderley Rondon Duarte, 23 anos, que possui passagem por roubo de moto, Cleiton Ribeiro de Oliveira, 20 anos, e Renato Serpa Correia, 19 anos.
O menor de 14 anos disparou cinco tiros contra o policia, sendo que dois o acertaram e um atingiu a coluna do PM. O revolver utilizado foi um calibre 32, que era do adolescente.
Os policiais do BPchoque da policia militar estavam realizado uma operação de rotina quando receberam informações anônimas da participação do Renato, que mora no bairro Indubrasil, na Capital.
Os policiais chegaram até ele, que confessou o crime e entregou os demais integrantes da quadrilha. De acordo com o depoimento dos acusados, no dia do assalto, o adolescente de 14 anos e Renato chegaram de moto a sorveteria, enquanto os outros esperam a uma quadra de distância dentro de um carro Fiat Uno.
Segundo Renato a intenção da quadrilha era assaltar a sorveteria e dividir o dinheiro entre os comparsas, no entanto, como o assalto não ocorreu da maneira como eles esperavam, a quadrilha se separou.
A arma do crime, um revolver 32, que era do adolescente, foi escondida por Wanderley, e enterrada no quintal dos vizinhos idosos. No entanto, quando foi capturado pela policia ele entregou a arma.
A ação foi comandada pelo Sargento Paes da Rotac do batalhão da BPchoque.
Entenda o crime
O soldado da Polícia Militar Wagner Pinheiro da Silva, alvejado por dois tiros em uma sorveteria na avenida Júlio de Castilho no Jardim Panamá em Campo Grande na noite do dia 7 de outubro. Ele tentou impedir um assalto na sorveteria momento em que levou dois tiros no tórax.
No momento da ação, o revólver do PM travou. Em reação o adolescente então efetuou vários disparos, sendo que dois acertaram o soldado.
Posteriormente o acusado fugiu na garupa da moto de um comparsa. Segundo testemunhas, o outro acusado, esperava pelo autor na rua Flamingos. Ambos estavam em uma moto prata muito barulhenta.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.