Polícia reconhece problemas para registrar boletim de ocorrência em Campo Grande

Após inúmeras reclamações sobre a qualidade do atendimento nas delegacias de polícia de Campo Grande, a polícia civil reconhece alguns problemas e solicita a colaboração da sociedade para melhorar o processo. Recentemente, uma leitora do Midiamax entrou em contato para informar que aguardou por mais de 9h para registrar um BO (Boletim de Ocorrência) pelo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após inúmeras reclamações sobre a qualidade do atendimento nas delegacias de polícia de Campo Grande, a polícia civil reconhece alguns problemas e solicita a colaboração da sociedade para melhorar o processo. Recentemente, uma leitora do Midiamax entrou em contato para informar que aguardou por mais de 9h para registrar um BO (Boletim de Ocorrência) pelo furto de um botijão de gás, na 5ª DP (Delegacia de Polícia).

Dentre as justificativas para a demora de registrar uma ocorrência, está a recolocação de servidores. O delegado titular da 5ª Delegacia de Polícia, Fernando Lopes Nogueira, informou que a intenção é direcionar o pessoal mais qualificado para o atendimento.

Outra questão que acaba refletindo negativamente, segundo ele, seria as férias de fim de ano de muitos funcionários. Mas o delegado informou que as delegacias de todas as áreas já estão cientes destes problemas, e começaram a oferecer apoio para colaborar com os plantões, inclusive nas Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e Piratininga.

“Estamos atuando em conjunto. Inclusive, eu estava resolvendo agora a escala de carnaval que começa neste sábado (9). Faremos uma escala extra com a colaboração de todas as delegacias para reforçar o atendimento e evitar transtornos. Só aqui na 5ª DP, cerca de 10 policiais serão cedidos para colaborarem com a Depac”, contou o delegado.

O delegado salienta uma ferramenta que pode desafogar e contribuir com o atendimento, e que muitas vezes, passa despercebida. “No ano passado, foram feitos cerca de 27 mil BO virtual. É uma ótima estratégia, além de desafogar as delegacias, a pessoa tem o conforto de acessar de onde quiser”, destacou.

Além disso, ele está confiante que as delegacias de Campo Grande serão beneficiadas com a possível abertura de concurso público para diversas funções operacionais da Polícia Civil, previsto para acontecer nos próximos meses.

Serviço:

O atendimento virtual pode ser acessado por meio do site da Polícia Civil, em um link da Delegacia Virtual – BO online, que fica na parte superior.

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça
rapaz esfaqueado na orla