Polícia prende 5 e apreende 2.950 pacotes de cigarros contrabandeados no MS

Em operação que visa combater os crimes de contrabando, a Polícia Civil de Alcinópolis, com apoio da Polícia Militar, efetuou a prisão de cinco homens por contrabando na manhã de sexta-feira (29), na MS-436 que liga Alcinópolis a Figueirão. Na ação foram apreendidos aproximadamente 2.950 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação teve início […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em operação que visa combater os crimes de contrabando, a Polícia Civil de Alcinópolis, com apoio da Polícia Militar, efetuou a prisão de cinco homens por contrabando na manhã de sexta-feira (29), na MS-436 que liga Alcinópolis a Figueirão. Na ação foram apreendidos aproximadamente 2.950 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A ação teve início após um policial ter notado um veículo GM Astra, com placas de São Paulo em atitude suspeita em um posto de combustível na cidade, mas assim que percebeu a presença policial, fugiu do local. Como o veículo seguia em direção à rodovia estadual, foi solicitado apoio da Polícia Militar e foi montada uma barreira, momento em que foi abordado um VW Gol placas JGP-4135 de Rio Verde/GO. No veículo estavam Wesley do Couto (35), Wilson Samuel dos Santos (35) e Anestor Pereira da Silva (38), condutor do veículo. Como os ocupantes do Gol apresentavam nervosismo, os policiais desconfiaram que se tratasse de “batetor”.

Logo em seguida, o veículo Fiat Tempra, placas DJK-0014 de Rio Verde/GO, conduzido por Tierly Oliveira da Silva (27), foi abordado e este, assim que foi questionado sobre o que transportava, confessou trazia cigarros contrabandeados do Paraguai. Foram apreendidos aproximadamente 1.450 pacotes de cigarros. No celular Tierly havia mais de 20 chamadas não atendidas e, quando os policiais retornaram as ligações, o celular de Wilson Samuel tocou, confirmando assim que o veículo Gol de fato era batedor do veículo Tempra.

Mais tarde, através de denúncias, mais um carro foi abordado com cigarros contrabandeados. Os policiais foram até uma borracharia na rodovia MS-436 e lá estava o veículo Renault Megane, placas KDZ-7134 de Goiânia/GO, carregado com cigarros do Paraguai sendo que a pessoa de Bruno Rodrigues Lino (23) confessou que o veículo e a carga de cigarros – aproximadamente 30 caixas, eram seus.

Todos os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Coxim. Lino foi autuado por contrabando e os outros quatro por associação criminosa e contrabando.

O cigarro e os veículos apreendidos serão levados para a Receita Federal em Campo Grande e os autores encaminhados ao Estabelecimento Penal Masculino de Coxim.

Conteúdos relacionados