Polícia Militar garante segurança no Réveillon da Fernando Corrêa em Campo Grande

Cem policiais militares farão a segurança no Réveillon Popular na noite desta terça-feira (31), na Avenida Fernando Corrêa da Costa em Campo Grande. O evento começa às 21h30min com apresentações de bandas locais e um show pirotécnico que deve durar 15 minutos. O evento é gratuito, e adolescentes com mais 14 anos só entram acompanhados […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cem policiais militares farão a segurança no Réveillon Popular na noite desta terça-feira (31), na Avenida Fernando Corrêa da Costa em Campo Grande. O evento começa às 21h30min com apresentações de bandas locais e um show pirotécnico que deve durar 15 minutos.

O evento é gratuito, e adolescentes com mais 14 anos só entram acompanhados pelos pais, comprovado com documento de identidade oficial. A entrada é proibida para pessoas menores de 14 anos mesmo que acompanhadas pelos pais, mães ou responsáveis. A organização do evento espera em torno de cinco mil pessoas no local.

De acordo com a Polícia Militar, serão empregados 100 PMs integrantes do 1º, 9º e 10º Batalhão da Polícia Militar, do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), Ajudância-Geral, Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Cavalaria, Força Tática das OPMs, e ainda serão utilizados policiais militares da Agência Central de Inteligência (ACI). No local também haverá Posto Móvel e um micro-ônibus para transporte de eventuais presos no evento à delegacia.

A Avenida Fernando Corrêa da Costa será interditada, entre as ruas 14 de Julho e Calógeras a partir desta segunda-feira (30), nos dois sentidos. A partir das 18h desta terça (31), a interdição será ampliada até o trecho da Rua Anhanduí, no sentido centro-bairro, o outro sentido ficará livre. A liberação deverá ocorrer às 16h do dia 1º.

A PM contará com o apoio de 120 guardas municipais e 50 seguranças privados no interior do local, além da presença do Samu e do Corpo de Bombeiros Militar. Haverá cinco portões de acesso, dos quais três pela Rua 14 de Julho, sendo dois para o acesso popular e um para o camarote; e mais dois portões de acesso pelaAvenida Calógeras, sendo exigido, por parte da PMMS, acessibilidade às pessoas portadoras de necessidade especiais.

Conteúdos relacionados