Polícia Militar aborda motos e até ônibus coletivos em blitz da operação de Natal

A Polícia Militar está abordando motos e ônibus coletivos na Operação Natal Feliz Cidade, de final de ano. De acordo com a tenente Fabrícia Flores, da 3º Companhia do 1º BPM, da região central de Campo Grande, o foco da batida são drogas, armas e foragidos da polícia. Somente na região central cerca de 300 […]
| 12/12/2013
- 23:53
Polícia Militar aborda motos e até ônibus coletivos em blitz da operação de Natal

A Polícia Militar está abordando motos e ônibus coletivos na Operação Natal Feliz Cidade, de final de ano. De acordo com a tenente Fabrícia Flores, da 3º Companhia do 1º BPM, da região central de , o foco da batida são drogas, armas e foragidos da polícia. Somente na região central cerca de 300 motos e 30 ônibus estão sendo abordados diariamente.

A novidade da operação são as abordagens em ônibus. Conforme Flores, a intenção é evitar furtos e roubos dentro dos coletivos. “Como é final de ano, a comunidade anda com mais dinheiro e é uma forma de prevenir mesmo que haja o uso de cartões”, afirma.

 

Motocicletas também estão sendo o foco das abordagens. “É comprovado estatisticamente que as motos são os veículos mais utilizados para o cometimento de delitos. Também por ser um dos veículos mais visados para roubos e furtos”, afirma a tenente. A operação também acaba auxiliando na verificação de veículos roubados e de infrações de trânsito.

 

Na tarde desta quinta-feira (12), a batida ocorreu na rua João Pedro de Souza, no cruzamento com avenida Calógeras, ao final da batida 130 motos e 8 ônibus já haviam sido abordados. Durante o período da manhã, os alvos foram a avenida Afonso Pena com a Bandeirante onde 40 ônibus foram abordados. Na quarta-feira (12), quatro foragidos da justiça foram apreendidos.

A operação começou no dia 30 de novembro e segue até o dia 3 de janeiro e está sendo executada em todo Capital, envolvendo militares do 1º, 9º, 10º Batalhões da Polícia Militar, além da Cavalaria, BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito) e Batalhão de Choque.

 

Veja também

Mãe e filha da vítima estavam dentro da caminhonete no momento do roubo

Últimas notícias