Polícia Federal começa a transferir condenados no mensalão para Brasília
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoíno embarcaram às 14h15 no avião da Polícia Federal, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Eles serão transferidos para Brasília junto com outros sete réus que estão em Belo Horizonte (MG), e também foram condenados na Ação Penal 470, o processo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoíno embarcaram às 14h15 no avião da Polícia Federal, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Eles serão transferidos para Brasília junto com outros sete réus que estão em Belo Horizonte (MG), e também foram condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão.
Antes de chegar a Brasília, a aeronave deverá buscar os condenados que estão na capital mineira. A transferência é feita porque cabe ao juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal executar as penas. No entanto, os réus poderão pedir para cumprir a pena nas cidades onde moram.
As prisões dos condenados foram decretadas ontem (15) pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. O último réu a apresentar-se à Polícia Federal foi o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, nesta manhã, em Brasília. Os outros réus se entregaram nesta sexta-feira. Dos 12 mandados de prisão emitidos, 11 foram cumpridos. O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato não foi preso.
Sete réus apresentaram-se ontem à Polícia Federal em Belo Horizonte (MG): José Roberto Salgado, ex-vice-presidente do Banco Rural; o publicitário Marcos Valério; Kátia Rabello, ex-presidenta do Banco Rural; o ex-deputado federal Romeu Queiroz (PTB-MG); Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, ex-sócios de Marcos Valério; e Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Valério.
Dois réus se entregaram em São Paulo: o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e o ex-presidente do PT e deputado federal (SP) José Genoíno. Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL (atual PR), e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares apresentaram-se em Brasília.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.