Polícia desmente deputado e nega afastamento de PM que baleou bandido em roubo a moto
A Polícia Militar divulgou uma nota na manhã desta quinta-feira (17) para negar que o capitão Antônio Bernardo, de 45 anos, tenha sido afastado de suas funções. O PM foi o autor de dois tiros em um bandido durante o roubo a uma moto na zona leste da capital. O crime foi filmado pela vítima […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Militar divulgou uma nota na manhã desta quinta-feira (17) para negar que o capitão Antônio Bernardo, de 45 anos, tenha sido afastado de suas funções. O PM foi o autor de dois tiros em um bandido durante o roubo a uma moto na zona leste da capital. O crime foi filmado pela vítima e ganhou repercussão na internet neste fim de semana.
A notícia do afastamento foi divulgada pelo deputado estadual Major Olímpio (PDT), em discurso no plenário da Assembleia Legislativa na última quarta-feira (16).
“Ele (Bernardo) não se omitiu, mas agora está recolhido em seu batalhão por seis meses. Uma tristeza, o cidadão vê como é a política pública no Estado de São Paulo.”
Em nota, a PM e a SSP (Secretaria de Segurança Pública) negaram que o capitão tenha sido afastado ou ainda incluído no PAAPM (Programa de Acompanhamento e Apoio ao Policial Militar). Os dois órgãos reforçaram que a ação do policial foi “legítima, praticada segundo o procedimento operacional padrão”.
“A postura do oficial, em seu horário de folga, pondo em risco a própria vida, demonstra profissionalismo e devoção à causa pública.”
A ação do capitão da PM foi elogiada nesta semana pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin, e pelo secretário de Segurança Pública, Fernando Grella. Bernardo segue normalmente em suas funções, de acordo com o comando da Polícia Militar.
O assaltante baleado continua internado, enquanto o seu comparsa está foragido e é procurado pela polícia.
O caso
O crime aconteceu na tarde do último sábado (12), por volta das 14 h na avenida Dr. Assis Ribeiro com a rua Gabriela Mistral. Nas imagens é possível ver como o motociclista, ao reduzir a velocidade para entrar em uma curva, é abordado por dois criminosos em uma outra moto. Um deles estava armado e faz o homem parar o veículo. Em seguida, pede a moto. Nervosa, a vítima mostra a chave e diz:
“Está aqui. Pode levar.”
O que o bandido não esperava era que um policial estivesse de passagem pelo local no momento do crime. Surpreendido, o criminoso acabou baleado e preso. Ele foi encaminhado ao hospital. Em nota, a Polícia Militar informou que uma análise preliminar do vídeo sugere que a ação do PM foi “legítima e correta, com a observância das técnicas policiais”. O comunicado informa também que é possível ver nas imagens o assaltante apontando a arma para o policial.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.