Polícia Civil prende acusados de furtos a residências em Amambai

Operação desencadeada pela Polícia Civil resultou no estouro, na tarde dessa segunda-feira (30), de um ponto de venda de drogas, também conhecido como “boca de fumo” e na prisão de dois indivíduos, segundo a polícia, supostamente envolvidos em uma onda de furtos a residências que vem ocorrendo na cidade, em Amambai – a 342 quilômetros […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Operação desencadeada pela Polícia Civil resultou no estouro, na tarde dessa segunda-feira (30), de um ponto de venda de drogas, também conhecido como “boca de fumo” e na prisão de dois indivíduos, segundo a polícia, supostamente envolvidos em uma onda de furtos a residências que vem ocorrendo na cidade, em Amambai – a 342 quilômetros de Campo Grande.

Os policiais chegaram até parte do bando após dois furtos a residências registradas na região do Conjunto Habitacional Nhu-Verá, ambos no decorrer da manhã de ontem.

Em uma das casas os ladrões levaram um notebook, bebida alcoólica, um botijão de gás, um celular e inclusive mantimentos e documentos pessoais da moradora.

Já da casa vizinha os bandidos levaram um aparelho de som e outro botijão de gás e ainda deixaram um bilhete zombado da dona da residência onde estava escrito, segundo a polícia, “não esqueça de desligar o gás”.

Ao atuar nas investigações, policiais civis lotados na Delegacia de Amambai tomaram conhecimento que parte dos produtos furtados teria sido levada para a residência de Elias Francisco Fernandes, o “Elias Maluco”, que, segundo a polícia, já tem passagens por crimes diversos.

Como a casa de Elias Maluco, situada no Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado, ao lado do Nhu-Verá, já vinha sendo alvo de monitoramento por conta de denúncias que apontavam se tratar de um ponto de venda de drogas, os policiais decidiram fazer uma vistoria no local.

De acordo com a Polícia Civil, durante a ação os investigadores encontraram na residência vários objetos, entre eles, botijões de gás, aparelhos celulares, bicicletas, aparelhos de som e pen drive, entre outros, segundo a polícia, todos produtos de furto, além de certa quantia de maconha em tablete.

Conforme a polícia, o dono da casa, Elias Francisco, o “Elias Maluco”, acabou preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação de produtos furtados e outro indivíduo que estava no local, Júnior Ferreira de Souza, o “Junior Pezão”, de 21 anos, acabou preso e autuado em flagrante por furto.

Segundo a Polícia Civil as investigações comprovaram a participação de Junior Pezão nos furtos ocorridos na manhã dessa segunda-feira e as suspeitas são que ele esteja envolvido em outros furtos a residências, inclusive de motocicletas, ocorridos recentemente na cidade.

No mesmo inquérito o delegado responsável pelo caso, Marcius Geraldo Cordeiro, vai pedir a prisão preventiva, de outro indivíduo, identificado por Thiaguinho.

De acordo com a polícia, Thiaguinho, que estava na residência, mas conseguiu escapar do cerco policial na tarde dessa segunda-feira, é apontado pelos demais membros do grupo já presos como o responsável por vários furtos ocorridos na cidade recentemente, inclusive com participação em furtos de motocicletas.

Duas vítimas do bando já reconheceram materiais apreendidos na residência de Elias Maluco como sendo objetos de furto de suas casas e a polícia continua trabalhando no caso no sentido de localizar mais vítimas que tiveram objetos furtados pelo grupo.

Conteúdos relacionados