Polícia apreende material irregular e arma em casa de candidata a vice em Bonito

A Polícia Civil em Bonito realizou uma operação na manhã desta quarta-feira (6) para apurar denúncia de que a coligação que tem como candidato a prefeito, Leleco (PTdoB), e a vice-prefeita, ex-vereadora Luiza (PR), estaria produzindo material de campanha proibido pela Justiça Eleitoral. Segundo a polícia, foram apreendidas camisetas e botons, que não poderiam ser […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil em Bonito realizou uma operação na manhã desta quarta-feira (6) para apurar denúncia de que a coligação que tem como candidato a prefeito, Leleco (PTdoB), e a vice-prefeita, ex-vereadora Luiza (PR), estaria produzindo material de campanha proibido pela Justiça Eleitoral.

Segundo a polícia, foram apreendidas camisetas e botons, que não poderiam ser distribuídos, já que é proibido pela Justiça Eleitoral. Pela lei, é vedada a distribuição de material que possa proporcionar vantagem ao eleitor. Ainda segundo a polícia, durante busca foi encontrada uma arma de fogo na casa da candidata. O material e a arma apreendida estão na delegacia, onde testemunhas são ouvidas.

O Midiamax tentou falar com a candidata a vice e com o candidato a prefeito, mas ninguém atendeu o telefone. A reportagem também não conseguiu contato com o Ministério Público, que solicitou a operação feita pela Polícia Civil. A legislação é clara quando se trata de distribuição de material:

“São vedadas na campanha eleitoral confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor, respondendo o infrator, conforme o caso, pela prática de captação ilícita de sufrágio, emprego de processo de propaganda vedada e, se for o caso, pelo abuso de poder (Lei nº 9.504/97, art. 39, § 6º, Código Eleitoral, arts. 222 e 237, e Lei Complementar nº 64/90, art. 22)”.

Conteúdos relacionados