Pescador campo-grandense é preso com 20 kg de pescado em Aquidauana

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) receberam denúncias ontem à noite, de que um elemento estaria transportando pescado capturado durante a piracema do município de Aquidauana para a Capital. Uma equipe deslocou-se à rodovia MS 352, a qual dá acesso a um local denominado “Ponte do Grego” e o veículo que traria o pescado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) receberam denúncias ontem à noite, de que um elemento estaria transportando pescado capturado durante a piracema do município de Aquidauana para a Capital. Uma equipe deslocou-se à rodovia MS 352, a qual dá acesso a um local denominado “Ponte do Grego” e o veículo que traria o pescado foi localizado. Ao ver os policiais o elemento entrou em uma chácara no intuito de escapar da fiscalização.

Os policiais abordaram o veículo Fiat Doblô e encontraram 20 kg de pescado, que o homem, residente em Campo Grande, afirmou ter comprado em Aquidauaana. Além do pescado ser capturado durante a piracema, um dos exemplares estava fora da medida permitida pela legislação. O peixe e o veículo foram apreendidos.

O homem, de 34 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil – DEPAC, na Capital, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu após pagamento de fiança de R$ 2.000,00. Se condenado pelo crime ambiental poderão pegar pena de um a três anos de detenção. O autuado também foi multado administrativamente em R$ 1070,00 pela PMA.

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça
rapaz esfaqueado na orla