Megaoperação da Polícia cumpre mandados de prisão na fronteira de MS com a Bolívia
O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron) deflagrou nesta quarta-feira (13), em Corumbá uma megaoperação que visa o patrulhamento das entradas e saídas da cidade para a repressão a crimes transfronteiriços. Também é realizada a checagem de veículos e pessoas e ainda busca por foragidos e procurados pela Justiça. Participam da ação efetivos da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron) deflagrou nesta quarta-feira (13), em Corumbá uma megaoperação que visa o patrulhamento das entradas e saídas da cidade para a repressão a crimes transfronteiriços. Também é realizada a checagem de veículos e pessoas e ainda busca por foragidos e procurados pela Justiça.
Participam da ação efetivos da Polícia Militar; Departamento de Operações de Fronteira (DOF); Polícia Civil; Polícia Rodoviária Federal (PRF) ; Receita Federal; Guarda Municipal e Polícia Militar Ambiental (PMA). A Polícia Nacional da Bolívia também integra a operação e realiza no lado boliviano da fronteira cumprimento de mandados, prisões e apreensões.
Até o momento já foram cumpridos quatro mandados judiciais, todos eles em Ladário, informou o delegado regional de Polícia Civil, Evandro Corredato. Houve ainda a apreensão de dois adolescentes. “Temos doze mandados para cumprir, inclusive no Pantanal”, disse o delegado. “Estamos com barreiras pela cidade para orientar, notificar e tirar de circulação em caso de irregularidade”, salientou.
O GGI-Fron é por força legal, um fórum deliberativo e executivo que opera por consenso, sem hierarquia e respeitando a autonomia das instituições que o compõem. Visa coordenar o Sistema Único de Segurança Pública nos Estados com o intuito exclusivo de melhorar a articulação entre as Polícias Civil e Militar; Bombeiros; Guarda Municipal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Essa integração permite aperfeiçoar a gestão da segurança pública e responder com mais rapidez às demandas da área.
Desde 2011
No balanço de todas as ações, o GGI em Corumbá e Ladário traz o cumprimento de 72 mandados de busca e apreensão; recuperação de 6 veículos; apreensão de 8 armas e houve ainda a prisão de 51 pessoas. Desde 2011, foram apreendidos 52 quilos de drogas, 6.678 pessoas foram abordadas e 3.886 veículos foram fiscalizados.
Desde a instalação do polo Corumbá do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, em abril de 2011, já foram realizadas 12 megaoperações e 29 reuniões dos integrantes do fórum deliberativo e executivo. De acordo com o GGI, 2013 vai terminar com o total de cinco megaoperações de combate ao crime na fronteira como o roubo e furto de veículos; contrabando; o descaminho e tráfico de drogas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.