Inquérito sobre policial que usou viatura e fugiu com preso tem até 90 dias de prazo

O inquérito que irá apurar como o policial civil Carlos Peterson Fernandes, 34 anos, pegou uma viatura da 7ª Delegacia de Polícia, liberou o preso Ryan Douglas Wehner Vieira, 21 anos, e saíram juntos para ameaçar moradores do bairro Aero Rancho tem até 90 dias para ser concluído, segundo o delegado chefe da Assessoria de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O inquérito que irá apurar como o policial civil Carlos Peterson Fernandes, 34 anos, pegou uma viatura da 7ª Delegacia de Polícia, liberou o preso Ryan Douglas Wehner Vieira, 21 anos, e saíram juntos para ameaçar moradores do bairro Aero Rancho tem até 90 dias para ser concluído, segundo o delegado chefe da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, Venizelos Papacosta Filho.

Logo após a prisão, a delegada adjunta da 7ª DP, Cristiane de Araujo Rossi informou que o policial que estava de plantão no ultimo sábado (2), e que poderia liberado o preso, também seria investigado. Conforme o delegado, ainda não há informação sobre quando o investigador será ouvido para explicar o que aconteceu no dia. “A corregedoria é que vai apurar. Quem estava no plantão irá ser ouvido como testemunha de defesa ou acusação”, explica o delegado.

Na tarde de terça-feira (5), foi protocolado no Tribunal de Justiça (TJ/MS), pelos advogados do Carlos Peterson, o pedido de revogação de prisão para o policial. Até agora ainda não foi publicada a decisão do juiz.

 “Passeio” – De acordo com a Polícia Civil, no final da tarde do último sábado (2), o policial civil Carlos Peterson Fernandes foi preso no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande por policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e da Polícia Militar, após denúncias que ocupantes de um veículo Logan de cor preta ameaçavam pessoas na rua com uma arma de fogo.

Com a placa do veículo que foi informada pelos moradores, os policiais constataram que se tratava de uma viatura da Polícia Civil e pertencente à 7ª Delegacia de Polícia da Capital. Assim que a viatura da Polícia Militar foi avistada, o veículo empreendeu fuga. No veículo, estava o investigador Carlos Peterson, e na condução, Ryan Douglas qual está preso e custodiado na 7ª DP desde sua prisão em 31 de março deste ano, quando foi autuado em flagrante por homicídio doloso na direção de veículo automotor.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f