O perfil da rede social Instagram que divulgou fotos íntimas de uma adolescente de 16 anos, de Campo Grande, foi excluído na tarde de sexta-feira (29). De acordo com o delegado Paulo Sérgio de Souza Lauretto, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança (DPCA), a conta foi deletada pelo próprio dono.

Segundo Lauretto, a exclusão do perfil não prejudica as investigações da Polícia Civil, pois as fotos já foram copiadas e com o endereço de URL, e assim, a polícia pretende chegar ao endereço de IP do computador que divulgou as fotos da garota. Conforme o delegado, o caso ainda está em estágio inicial e não há mais informações.

Ainda de acordo com o delegado, a adolescente também reproduziu as fotos postadas na página da Internet e levou à delegacia quando foi registrar o boletim de ocorrência.

O crime foi registrado no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “ Produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente”. A pena pode chegar a oito anos de prisão e multa.

Caso – A adolescente teve fotos íntimas divulgadas na rede social Instagram. O caso ganhou repercussão na última sexta-feira (29), data em que a adolescente e a mãe estiveram na Delegacia de Polícia Civil para formalizar o boletim de ocorrência.

Segundo a versão da adolescente, ela teria feito as fotos em poses sensuais sozinha em casa, e deixou as imagens no celular, que era protegido por senha. No entanto, em uma festa onde ingeriu bebidas alcoólicas, teve o cartão de memória do celular, onde estavam as fotos, roubado.

As fotos íntimas foram divulgadas em uma na rede social e logo surgiram comentários de conhecidos e amigos que acabam por identificar a vítima. A conta tem 72 seguidores e quatro postagens, que são justamente as fotos da adolescente nua. A pessoa que divulgou as fotos íntimas da adolescente ainda publicou um Print Screen da conta dela no Twitter em que ela relata a o crime e afirma que perdeu o cartão da memória do celular.