Fotos são apagadas do Instagram e polícia tem pistas de quem divulgou adolescente nua
O perfil da rede social Instagram que divulgou fotos íntimas de uma adolescente de 16 anos, de Campo Grande, foi excluído na tarde de sexta-feira (29). De acordo com o delegado Paulo Sérgio de Souza Lauretto, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança (DPCA), a conta foi deletada pelo próprio dono. Segundo Lauretto, a exclusão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O perfil da rede social Instagram que divulgou fotos íntimas de uma adolescente de 16 anos, de Campo Grande, foi excluído na tarde de sexta-feira (29). De acordo com o delegado Paulo Sérgio de Souza Lauretto, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança (DPCA), a conta foi deletada pelo próprio dono.
Segundo Lauretto, a exclusão do perfil não prejudica as investigações da Polícia Civil, pois as fotos já foram copiadas e com o endereço de URL, e assim, a polícia pretende chegar ao endereço de IP do computador que divulgou as fotos da garota. Conforme o delegado, o caso ainda está em estágio inicial e não há mais informações.
Ainda de acordo com o delegado, a adolescente também reproduziu as fotos postadas na página da Internet e levou à delegacia quando foi registrar o boletim de ocorrência.
O crime foi registrado no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “ Produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente”. A pena pode chegar a oito anos de prisão e multa.
Caso – A adolescente teve fotos íntimas divulgadas na rede social Instagram. O caso ganhou repercussão na última sexta-feira (29), data em que a adolescente e a mãe estiveram na Delegacia de Polícia Civil para formalizar o boletim de ocorrência.
Segundo a versão da adolescente, ela teria feito as fotos em poses sensuais sozinha em casa, e deixou as imagens no celular, que era protegido por senha. No entanto, em uma festa onde ingeriu bebidas alcoólicas, teve o cartão de memória do celular, onde estavam as fotos, roubado.
As fotos íntimas foram divulgadas em uma na rede social e logo surgiram comentários de conhecidos e amigos que acabam por identificar a vítima. A conta tem 72 seguidores e quatro postagens, que são justamente as fotos da adolescente nua. A pessoa que divulgou as fotos íntimas da adolescente ainda publicou um Print Screen da conta dela no Twitter em que ela relata a o crime e afirma que perdeu o cartão da memória do celular.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.