Com fome, ladrão invade casas, quase é linchado e acaba preso pela Guarda Municipal

Um jovem de 23 anos, foi preso após furtar uma residência no bairro Jardim Macaúbas em Campo Grande, na tarde deste domingo (1). Após o furto, o servente de pedreiro Diego Aparecido Menezes, pulou o muro de algumas casas, momento em que foi perseguido por moradores. Em uma das residência na rua José Oliveira Rodrigues, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um jovem de 23 anos, foi preso após furtar uma residência no bairro Jardim Macaúbas em Campo Grande, na tarde deste domingo (1). Após o furto, o servente de pedreiro Diego Aparecido Menezes, pulou o muro de algumas casas, momento em que foi perseguido por moradores.

Em uma das residência na rua José Oliveira Rodrigues, que estava vazia, o mesmo pulou o muro, arrombou uma das portas e levou uma goiabada, pães, sanduicheira e um DVD. Na fuga, e pulando os muros, o servente entrou na casa de um guarda municipal que o deteve. “Eu estava com fome”, disse.

O guarda municipal Martinez, então deteve o autor e impediu que o mesmo fosse linchado por moradores do bairro. Uma viatura da Guarda foi acionada, e o levou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), Piratininga.

Na delegacia, Menezes falava aparentemente confuso, porém dizia não ser usuário de drogas. Ele que não tinha passagem pela polícia, inclusive foi levado a uma Unidade Básica de Saúde, onde foi diagnosticado e o laudo médico não apontou que o jovem tenha algum problema psiquiátrico. Ele foi preso e responderá por furto qualificado.

Conteúdos relacionados