Brasil envia policiais à Espanha para aprimorar segurança em megaeventos

O Brasil enviou 25 policiais militares para a Espanha nesta sexta-feira, como parte de um programa de troca de experiências com o país europeu que visa a aprimorar a preparação para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. O intercâmbio, que durará três semanas, inclui um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Brasil enviou 25 policiais militares para a Espanha nesta sexta-feira, como parte de um programa de troca de experiências com o país europeu que visa a aprimorar a preparação para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.

O intercâmbio, que durará três semanas, inclui um curso de idioma e outro de cultura espanhola, que serão realizados na Universidade de Salamanca. Além disso, os policiais brasileiros vão conhecer a Academia da Polícia Nacional, em Ávila, e trocarão experiências com a Guarda Civil, em Madri.

O coordenador do programa, José Júnior, diretor da ONG AfroReggae, afirmou que o grupo manterá contatos com unidades antiterroristas e “talvez” com a polícia que faz a segurança da Casa Real. “Espero que possamos viver experiências inovadoras”, disse.

Os participantes do programa pertencem às PMs de Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Além disso, cinco integrantes do AfroReggae embarcarão para a Espanha.

O programa, chamado Top España Policía, conta com o patrocínio do Santander Universidades, divisão do banco espanhol dedicada ao setor de educação.

O superintendente do Santander Universidades, Afrânio Pereira, explicou que o programa é uma “evolução” de um intercâmbio do qual já participava a polícia paulista, e que se limitava apenas ao estudo do idioma e da cultura da Espanha.

“Agora demos a chance aos policiais de interagir com a polícia espanhola. O programa ganhou uma dimensão importante ao abranger as polícias de Rio, São Paulo e Minas”, afirmou Afrânio Pereira na cerimônia de anúncio da viagem.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f