Após denúncia, ex-jogador austríaco é preso por caso de extorsão

O tribunal regional de Salzburgo determinou nesta sexta-feira prisão preventiva para o ex-atacante austríaco Sanel Kuljic em relação a uma suposta extorsão do zagueiro Dominique Taboga, de 31 anos, do modesto Grödig. Kuljic, de 36 anos, foi detido com outros dois cúmplices na terça-feira após a denúncia de Taboga de ter sido submetido a chantagens, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O tribunal regional de Salzburgo determinou nesta sexta-feira prisão preventiva para o ex-atacante austríaco Sanel Kuljic em relação a uma suposta extorsão do zagueiro Dominique Taboga, de 31 anos, do modesto Grödig.

Kuljic, de 36 anos, foi detido com outros dois cúmplices na terça-feira após a denúncia de Taboga de ter sido submetido a chantagens, intimidações e ameaças para que amanhasse partidos.

Os outros dois cúmplices de Kuljic também estão em prisão preventiva.

O zagueiro austríaco declarou ter negado a participar da manipulação e seus perseguidores começaram a exigir-lhe grandes quantidades de dinheiro, e segundo disse, já tinha pago até 87 mil euros.

O jogador dias depois se desmentiu e afirmou que no total tinha entregado aos supostos chantagistas cerca de 30 mil euros, relata a imprensa austríaca.

O advogado de Kuljic assegurou que as acusações são falsas e que o cenário da situação era a dívida de 65 mil euros que Taboga tinha com o atacante.

A Federação Austríaca de Futebol pediu que se cheque a fundo o sucedido e que se castigue com dureza os culpados, em caso de ter acontecido alguma manipulação.

Conteúdos relacionados

falso restaurante golpe voucher