Vinte já foram presos na operação Mocoy Quivy realizada pela Polícia Federal em MS

A operação visa desmantelar uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas em MS, SP e GO. Veja vídeo de prisões.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A operação visa desmantelar uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas em MS, SP e GO. Veja vídeo de prisões.

Já foram cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ponta Porã, Campo Grande, Dourados, Santos (SP) e Goiânia (GO), na manhã desta terça-feira (15), durante a operação Mocoy Quivy que em guarani significa Dois Irmãos.

Esta operação visa desmantelar uma quadrilha especializada no tráfico internacional de entorpecentes.

Foram apreendidos três carros de passeio, uma caminhonete e uma moto no estado do Mato Grosso do Sul e um carro de passeio em Santos (SP). Quatro armas e munições importadas foram apreendidas em Ponta Porã.

As investigações tiveram início em dezembro de 2011 pela Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã e, durante as investigações, foram realizados 11 flagrantes e apreendidas nove toneladas de entorpecentes (maconha e cocaína).

A 50 metros da delegacia da PF em Ponta Porã, foi preso um homem identificado como D.P.A. que monitorava o trabalho da Polícia Federal anotando placas de viaturas descaracterizadas, horário de saída e dados do efetivo.

Essas informações eram repassadas à quadrilha, dificultando o trabalho policial. D.P.A. já tinha sido condenado por tráfico e estava em liberdade condicional. Segundo a PF, diligências ainda estão sendo realizadas.

Conteúdos relacionados

falso restaurante golpe voucher