Vereador suspeito de crimes sexuais se apresenta à polícia
A Polícia Civil de Sananduva divulgou ontem que o vereador Arquimino José Filipiak, indiciado por crimes sexuais, apresentou-se à delegacia depois de passar 16 dias como foragido. Ele teve a prisão preventiva decretada no dia 16 de agosto em resultado da Operação Falsa Moral, realizada pela delegacia de polícia de Sananduva. Filipiak é réu em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil de Sananduva divulgou ontem que o vereador Arquimino José Filipiak, indiciado por crimes sexuais, apresentou-se à delegacia depois de passar 16 dias como foragido. Ele teve a prisão preventiva decretada no dia 16 de agosto em resultado da Operação Falsa Moral, realizada pela delegacia de polícia de Sananduva.
Filipiak é réu em processo criminal por exploração sexual de vulnerável e de favorecimento à prostituição. Além disso, informa a Polícia Civil, também foi instalada uma comissão na Câmara Municipal para deliberar sobre a cassação do mandato do vereador por quebra de decoro parlamentar.
De acordo com o delegado Hugo Rigo Júnior, o político foi recolhido ao presídio de Lagoa Vermelha, ficando à disposição da Justiça.
Conforma a polícia, foi apurada também uma estreita ligação do integrante da Câmara Municipal com o jogo do bicho. Além do vereador, outras três pessoas foram indiciadas no inquérito em crimes de favorecimento à prostituição ou exploração sexual de vulnerável.
Segundo o delegado, as investigações começaram depois da captação de diálogos ocorridos entre o vereador e uma adolescente em novembro de 2011. A polícia diz que, além da exploração sexual da adolescente, verificou-se que ele intermediava programas sexuais para conhecidos do meio político.
Para o proprietário de um supermercado, disse a polícia, o vereador mediou um programa sexual da adolescente em troca de ajuda na próxima campanha eleitoral.
Filipiak também pedia à adolescente que lhe arrumasse amigas para relacionar-se com ele. Entre elas, a irmã da jovem, também adolescente, com 15 anos de idade, diz a polícia.
No período monitorado foram identificadas sete mulheres, entre elas duas adolescentes, relacionadas ao favorecimento à prostituição, sempre com compensação financeira ou outras vantagens, como a promessa de emprego, descreve a polícia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.