Travesti é preso por matar namorado e incendiar favela em SP
Policiais do 77º DP, de Santa Cecília, prenderam nesta segunda-feira o suspeito de ter incendiado a favela do Moinho na manhã de hoje, no centro da capital paulista. Segundo a polícia, o travesti Fidelis Melo de Jesus, conhecido como Eliete, teve um desentendimento com seu namorado, Damião de Melo, no início da manhã. Segundo a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Policiais do 77º DP, de Santa Cecília, prenderam nesta segunda-feira o suspeito de ter incendiado a favela do Moinho na manhã de hoje, no centro da capital paulista. Segundo a polícia, o travesti Fidelis Melo de Jesus, conhecido como Eliete, teve um desentendimento com seu namorado, Damião de Melo, no início da manhã.
Segundo a polícia, os dois homens brigavam por problemas com drogas quando Eliete teria ateado fogo em uma camiseta com um isqueiro. Com a ajuda de um botijão de gás, ele conseguiu fazer com que o fogo atingisse seu companheiro. Neste momento, moradores ouviram gritos e arrombaram o barraco, que estava trancado pelo lado de dentro.
Assim que as pessoas abriram a porta, o autor do crime fugiu e o fogo se alastrou, matando Damião carbonizado. Em poucos minutos, o fogo teria se alastrado e atingido outros barracos da favela. Eliete correu para uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que, sem saber das circunstâncias do ocorrido, levou o acusado para o Pronto Socorro (PS) da Barra Funda. Após ser reconhecido, o acusado foi preso em flagrante pela polícia no próprio PS. Ele vai responder por homicídio qualificado e incêndio.
A versão da polícia bate com testemunhos de moradores que informaram terem visto uma briga entre travestis pouco antes do incêndio. “Acordei por volta das 6h45 e vi pessoas brigando. Eles pareciam estar drogados e um deles estava em chamas”, relatou uma moradora. “Foi assim que começou o incêndio. Eles estavam muito loucos e um estava pegando fogo”, confirmou outro morador.
Ao atenderem a ocorrência, os bombeiros encontraram o corpo de Damião carbonizado. Foram enviadas 18 viaturas para combater as chamas e, após o controle dos focos de incêndio, foi iniciado o trabalho de rescaldo.
A comunidade fica em um local de difícil acesso, entre as linhas usadas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). As chamas destruíram 80 moradias e deixou 300 pessoas desabrigadas em uma área de 2 mil m², segundo a Defesa Civil da cidade. A assistência social já foi acionada.
Em dezembro de 2011, a mesma favela foi atingida por um incêndio de grandes proporções, que deixou uma pessoa morta. Este é o 34º incêndio de grandes proporções registrado em favelas da capital paulista desde janeiro deste ano, o 68º contabilizado pelos bombeiros. Em 2008, o Corpo de Bombeiros registrou 130 ocorrências e, em 2009, 122. Já no ano de 2010, 91 incêndios foram combatidos, enquanto, em 2011, houve 79 casos registrados.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Governo antecipa calendário de dezembro e Bolsa Família é pago entre os dias 10 e 23
Confira o calendário de dezembro, antecipado por causa do Natal
Guardas municipais de Dourados têm porte de arma regulamentado por decreto
Medida foi publicada em Diário Oficial do Município
Melhor software de diagramação alternativo ao Visio
Desenvolver diagramas pode acabar sendo uma tarefa bastante estressante se não tiver as ferramentas certas para isso.
Preso em operação, ‘espião’ de Marcola no jogo do bicho tem liberdade negada: ‘perigoso’
‘Espião’ de Marcola foi transferido para Mossoró
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.