novamente

No dia 7 de dezembro o jovem Wagner Sebastião dos Santos Kaas, 20 anos , vulgo “Bugão”, foi preso novamente através de um mandato de prisão expedido pela Juíza substituta da comarca de Dileta Terezinha Tomás.

Wagner é acusado de homicídio e ocultação de cadáver, ele confessou ter matado Ana Morais Marcelino, 54 anos, e jogado o corpo dela dentro de um poço, no distrito de Carumbé.

Ana foi morta asfixiada no dia 18 de novembro no distrito de Carumbé e seu corpo foi encontrado no dia 23 do mesmo mês, o acusado foi preso nessa mesma data. Porém no dia 30 de novembro o Juiz Adriano da Rosa Bastos, na época responsável pela comarca de Itaporã, concedeu liberdade para o acusado, alegando atender o Código Penal, pois a prisão feita cinco dias após o crime não caracteriza flagrante.

Como já estava previsto, nessa mesma época o Juiz Adriano foi promovido e transferido para outra comarca, e quem passou a responder por Itaporã foi a juíza Dileta Terezinha Tomás.

Ela exerceu o Juízo de retratação e levou em consideração a brutalidade do crime e também a revolta da população, que inclusive fizeram um protesto em frente ao Fórum Municipal de Itaporã pedindo ‘Justiça'.

A magistrada analisou o auto de prisão em flagrante e entendeu que estava correto, considerando que Wagner foi detido em flagrante por ocultação de cadáver e não por homicídio.

Após a expedição do mandato de prisão feito pela juíza, a Polícia Civil de Itaporã entrou em contato com a Polícia do município de Glória de Dourados, pois havia informações de que Wagner estava naquela cidade.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Itaporã, Winston Ramão Garcia, a família do jovem afirmou que ele não estava querendo fugir da justiça, mas saiu de Itaporã porque temia pela própria vida.

Após ser preso pela polícia em Glória de Dourados, Wagner foi encaminhado para o Presídio Harry Amorim Costa.