Preso com documento falso, homem diz que fez Enem para amigo
Um homem de 37 anos foi preso neste sábado em Chapada dos Guimarães (MT) suspeito de fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com um documento falso. Segundo o capitão Magalhães, da Polícia Militar (PM), o homem já havia sido preso pelo menos outras duas vezes por tentar fraudar concursos e alega […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um homem de 37 anos foi preso neste sábado em Chapada dos Guimarães (MT) suspeito de fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com um documento falso. Segundo o capitão Magalhães, da Polícia Militar (PM), o homem já havia sido preso pelo menos outras duas vezes por tentar fraudar concursos e alega que fazia um favor para um amigo.
O capitão afirma que Marcos Mendes de Arruda já era conhecido dos policiais devido às prisões anteriores. Um dos PMs o viu na Escola Estadual Rafael de Siqueira e decidiu investigar. Ele pediu à direção a relação de nomes dos candidatos que faziam a prova e não achou Marcos no documento.
A Polícia Militar esperou o homem terminar de fazer a prova, para não preocupar os demais candidatos, e o prendeu quando ele saía da escola. O capitão afirma que Arruda disse ter feito a prova para um amigo, sem cobrar por isso. Magalhães diz ainda que informou a diretora da escola sobre a prisão e que ela deve avisar a organização do Enem para que a prova do homem preso seja anulada. Arruda foi encaminhado à Polícia Civil.
Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 pelo governo federal com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da educação básica. A partir de 2009, o teste passou a ser utilizado também como mecanismo de seleção para ingresso no ensino superior.
Neste ano, as provas começaram a ser aplicadas neste sábado em todo o País. Neste primeiro dia, o candidato resolveu questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo, serão realizados os testes de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, e Redação, com duração de 5 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização. O Terra, em parceria com os professores do Sistema COC de Ensino, fará a correção comentada das provas nos dois dias.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame, recomenda que todos os candidatos compareçam ao local de realização das provas até as 12h (de Brasília). O participante só poderá levar o caderno de questões ao deixar em definitivo a sala nos últimos 30 minutos.
O gabarito do Enem tem divulgação prevista para 7 de novembro e os resultados, para 28 de dezembro.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.