Polícia recupera dez motocicletas furtadas do Detran em Mundo Novo

Em seis dias, policias de Mundo Novo recuperaram dez motocicletas que haviam sido furtadas do pátio da agência local do Detran. Na madrugada de sexta-feira (07), quando realizava patrulhamento pelas ruas do bairro Itaipu, um policial militar avistou um jovem de 19 anos, que se aproximava com uma motocicleta do portão de uma residência. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em seis dias, policias de Mundo Novo recuperaram dez motocicletas que haviam sido furtadas do pátio da agência local do Detran.

Na madrugada de sexta-feira (07), quando realizava patrulhamento pelas ruas do bairro Itaipu, um policial militar avistou um jovem de 19 anos, que se aproximava com uma motocicleta do portão de uma residência. O Militar reconheceu a placa do veículo, que ele mesmo havia feito a apreensão há duas semanas, justamente por causa da placa de identificação, que era falsificada.

O rapaz foi preso em fragrante e com o apoio de um agente da polícia civil de Mundo Novo, foram localizadas outras três motocicletas, que tinham sido retiradas do pátio pelo autor e estavam escondidas em um local escuro, sendo que ele levaria todas para sua casa, situada no bairro Universitário.

Na madrugada do dia seguinte (08), a Polícia Militar fez a recuperação de uma motocicleta que havia sido retirada do Detran por marginais. Desta vez, o veículo foi abandonado nas proximidades de uma chácara, na Rodovia do Cascalho, mas o ladrão, se aproveitando da escuridão, conseguiu fugir para um matagal e tomou rumo ignorado.

Na manhã de quarta-feira (12), policiais militares localizaram em um terreno baldio, três motocicletas que haviam sido retiradas do pátio da Agência local do Detran. Elas foram reencaminhadas ao local de origem e um arco de serra, que os meliantes haviam utilizado para serrar a corrente, que prendia os veículos, foi levado à Delegacia de Polícia.

Na tarde do mesmo dia, um rapaz de 19 anos, foi preso pelo crime de receptação, após ser flagrado por policiais militares, com uma motocicleta que havia sido furtada do Detran. No momento da prisão, ele disse ter adquirido a motocicleta de um “amigo”, por um valor muito inferior ao de preço de mercado.

Tanto a Polícia Militar quanto a Civil de Mundo Novo registraram este ano, vários furtos de motocicletas no pátio do Detran, sendo que a maioria absolta delas foi recuperada. A principal suspeita é que estes veículos sejam levados ao território paraguaio e lá trocado por drogas, que abastecem “bocas de fumo” da região Cone Sul.

Conteúdos relacionados