Na madrugada deste sábado (1º), a ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) realizava rondas pela rua Girassol, no bairro Vila Bela, em , quando se deparou com um elemento, Gilmar da Silva Alexandre, de 24 anos, em uma motocicleta saindo de uma residência, onde existem várias denúncias de ser .

Alexandre foi abordado e revistado pelos policiais, que encontraram em sua carteira duas trouxinhas de de cocaína, quando foi perguntado sobre o vendedor da droga, o acusado disse que havia comprado o entorpecente de Micherle Ferreira da Silva Queiroga, de 20 anos. A jovem por sua vez, recebeu uma ligação de uma pessoa e em seguida um rapaz de bicicleta entregou a droga para ela entregar a Gilmar, na residência em frente a sua.

Diante da situação, os policiais militares passaram a monitorar as duas residências suspeitas de comercializar drogas e constataram que várias pessoas entravam e saíam rapidamente.
Micherle saia na rua e observava ambos os lados, num determinado momento os policias observaram uma pessoa sair da casa de Micherle, os militares o abordaram mas nada foi encontrado com ele.

A ROTAI solicitou apoio da Polícia Civil e entraram nas duas residências e abordaram os acusados. Na residência de André Weslley de Freitas, de 22 anos, foram encontrados dois potes, sendo um vazio de ácido bórico e o outro com resíduos de substância análoga a pasta base de cocaína, com forte odor da substância e um ponte de fermento em pó, já na outra casa, a de Micherle nada foi encontrado.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim, juntamente com os materiais apreendidos.