Polícia prende homem que tentou abusar de criança de sete anos

A Polícia Militar identificou o andarilho acusado de tentar abusar sexualmente na tarde desta quarta-feira (09) de uma criança de sete anos de idade na Esplanada NOB em Três Lagoas. O suspeito Francisco Martins da Silva de 49 anos, é natural de Barbália-CE, e chegou a cidade há 10 dias. Segundo ele, veio ao município […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar identificou o andarilho acusado de tentar abusar sexualmente na tarde desta quarta-feira (09) de uma criança de sete anos de idade na Esplanada NOB em Três Lagoas.

O suspeito Francisco Martins da Silva de 49 anos, é natural de Barbália-CE, e chegou a cidade há 10 dias. Segundo ele, veio ao município em busca de emprego, pois trabalhava como “braçal” na região conhecida como “Batuira”, área rural de Três Lagoas.

Conforme apurado pela reportagem da Rádio Caçula, desde sua chegada, diariamente ingeria bebidas alcoólicas com outros desocupados na passagem de nível existente entre as Avenidas Filinto Müller e Clodoaldo Garcia, a menos de 50 metros do local do ocorrido. Na região, é comum moradores de rua se aglomerarem para ingerirem bebidas alcoólicas.

Durante uma entrevista a emissora, Silva falou que passou a mão nos cabelos da criança, pois se trata de uma menina muito bonita.

Já a versão da avó de 80 anos que flagrou o fato da cozinha da residência, o homem ao pedir água, passou a mão nas partes íntimas da garota e posteriormente tentou puxá-la para fora da casa devido o muro da residência ser baixo.

O pai da jovem informou a equipe de jornalismo da emissora que no momento da ação do andarilho estava no quarto se arrumando para trabalhar como motorista. “Quando percebi sai correndo atrás do tarado. Fiquei com muita raiva de ver uma pessoa fazendo isso com minha filha. Quando notei, já estava batendo no cara com um pedaço de pau”, disse o pai de 37 anos.

A madeira foi apreendida pela polícia. Segundo a avó, a criança está em estado de choque.

PASSAGENS POLICIAIS

A princípio o acusado informou às autoridades que não possuía passagens policiais. Mas após uma checagem em seu nome pelos militares da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai), constatou-se que o suspeito possui sete ocorrências em seu desfavor, sendo duas por ato obsceno, uma embriaguez, duas importunações ofensivas ao pudor e duas perturbação do trabalho.

PROVIDÊNCIAS

A delegada Dra. Letícia Mobis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), após ouvir o suspeito e as testemunhas, autuou em flagrante Francisco Martins da Silva pelo crime praticado.

Conteúdos relacionados