Polícia investiga mortandade de peixes em córrego de Campo Grande
De acordo com o Major Ednilson Queiroz, da PMA (Polícia Militar Ambiental) ao que tudo indica, houve um lançamento pontual de algum poluente que acabou matando os peixes por asfixia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De acordo com o Major Ednilson Queiroz, da PMA (Polícia Militar Ambiental) ao que tudo indica, houve um lançamento pontual de algum poluente que acabou matando os peixes por asfixia
Peixes mortos começaram a boiar no Córrego Anhanduí, na região conhecida como Gameleira, em Campo Grande, entre a madrugada de domingo e a segunda-feira, 26 de novembro. Exemplares de curimbatá com aproximadamente três quilos foram encontrados mortos por testemunhas que acionaram as autoridades policiais.
A Polícia Militar ambiental esteve no local e verificou a situação da mortandade. De acordo com o assessor de comunicação, Major Ednilson Queiroz, ao que tudo indica, houve um lançamento pontual de algum poluente que acabou matando os peixes por asfixia.
No local onde foram encontrados os peixes mortos é de bastante corredeira, o que segundo a PMA indica que houve um lançamento pontual de poluente como, por exemplo, esgoto proveniente de fossa. Conforme o major Queiroz, se o derrame fosse contínuo, mais mortandade estaria acontecendo ao longo do córrego. Não é descartada a possibilidade do lançamento de agrotóxico diretamente no córrego ou carregado por enxurrada.
“Foi um lançamento isolado, mas vamos confeccionar um relatório e encaminhar para a polícia que investiga crimes ambientais (Decat) e ainda para o Imasul”, declarou o major.
De acordo com a PMA, é um crime de difícil investigação porque ainda não foi feita nenhuma denúncia que possa apontar o autor. Caso o causador seja identificado, pode ser multado ou ainda pegar de um a quatro anos de reclusão. Além disso, o Ministério Público Estadual pode impetrar uma ação civil pública pedindo reparação do dano causado. Denúncias podem ser feitas pelo telefone: 3357-1500.
Notícias mais lidas agora
- Mulher é presa por jogar soda cáustica no marido depois de discussão por dinheiro em MS
- Perseguição, ameaças: Simone, morta com tiro na cabeça, relatou medo de ex-marido antes do crime
- VÍDEO: Dupla dispara mais de 10 vezes contra carro de taxista em atentado em Chapadão do Sul
- Dupla invade casa e tenta matar morador na frente da filha de 6 anos em Campo Grande
Últimas Notícias
Deputados estaduais aprovam orçamento para 2025 e outras propostas do Governo
Os deputados da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) aprovaram nesta quarta-feira (6), o Projeto de Lei 220/2024, que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o ano de 2025. A LOA (Lei Orçamentária Anual) prevê uma receita de R$ 26,4 bilhões, representando um aumento de 3,58% em relação ao…
Em trecho crítico, morador coleciona placas de veículos perdidas em enxurrada no Jardim Sayonara
Com os bueiros obstruídos, água acumula há mais de 15 dias
Dólar dispara com vitória de Trump e deixa casas de câmbio de MS em alerta
Preço mais caro da moeda afasta quem precisa comprar dólar
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.