Polícia investiga mortandade de peixes em córrego de Campo Grande
De acordo com o Major Ednilson Queiroz, da PMA (Polícia Militar Ambiental) ao que tudo indica, houve um lançamento pontual de algum poluente que acabou matando os peixes por asfixia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De acordo com o Major Ednilson Queiroz, da PMA (Polícia Militar Ambiental) ao que tudo indica, houve um lançamento pontual de algum poluente que acabou matando os peixes por asfixia
Peixes mortos começaram a boiar no Córrego Anhanduí, na região conhecida como Gameleira, em Campo Grande, entre a madrugada de domingo e a segunda-feira, 26 de novembro. Exemplares de curimbatá com aproximadamente três quilos foram encontrados mortos por testemunhas que acionaram as autoridades policiais.
A Polícia Militar ambiental esteve no local e verificou a situação da mortandade. De acordo com o assessor de comunicação, Major Ednilson Queiroz, ao que tudo indica, houve um lançamento pontual de algum poluente que acabou matando os peixes por asfixia.
No local onde foram encontrados os peixes mortos é de bastante corredeira, o que segundo a PMA indica que houve um lançamento pontual de poluente como, por exemplo, esgoto proveniente de fossa. Conforme o major Queiroz, se o derrame fosse contínuo, mais mortandade estaria acontecendo ao longo do córrego. Não é descartada a possibilidade do lançamento de agrotóxico diretamente no córrego ou carregado por enxurrada.
“Foi um lançamento isolado, mas vamos confeccionar um relatório e encaminhar para a polícia que investiga crimes ambientais (Decat) e ainda para o Imasul”, declarou o major.
De acordo com a PMA, é um crime de difícil investigação porque ainda não foi feita nenhuma denúncia que possa apontar o autor. Caso o causador seja identificado, pode ser multado ou ainda pegar de um a quatro anos de reclusão. Além disso, o Ministério Público Estadual pode impetrar uma ação civil pública pedindo reparação do dano causado. Denúncias podem ser feitas pelo telefone: 3357-1500.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.