Polícia Civil e Vigilância Sanitária realizam ação de combate à concorrência desleal
A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Consumidor (Decon), em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal e a Associação de Combate ao Mercado Ilegal (ACMI), apreendeu ontem (16) 1.790 maços de cigarros clandestinos. A ação foi a primeira do ano voltada ao combate à concorrência desleal. A operação aconteceu na região oeste da Capital […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Consumidor (Decon), em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal e a Associação de Combate ao Mercado Ilegal (ACMI), apreendeu ontem (16) 1.790 maços de cigarros clandestinos. A ação foi a primeira do ano voltada ao combate à concorrência desleal.
A operação aconteceu na região oeste da Capital e contou com o efetivo de 10 servidores e três veículos, resultando na fiscalização de 49 pontos comerciais. Destes, 26 comercializavam cigarros clandestinos, totalizando 1.790 maços apreendidos, das marcas FOX, MILL e EIGHT.
Paralelo à operação, teve início o trabalho preventivo, com fixação de cartazes nos estabelecimentos comerciais fiscalizados e divulgação das conseqüências dessa prática, bem como a disponibilização de telefones para denúncias.
Segundo o delegado Titular da Decon, Adriano Garcia Geraldo, mais ações como esta devem ocorrer ao longo do ano. “Desde o ano passado, a Decon vem combatendo este crime e procurando conscientizar comerciantes e consumidores. Nosso objetivo é percorrer pelo menos 80% dos estabelecimentos comerciais formais e informais de Campo Grande”, disse o delegado.
Para denúncias, a Decon disponibiliza o telefone (67) 3316-9805, o site da Polícia Civil (www.pc.ms.gov.br) e o e-mail [email protected], garantindo que o sigilo será absoluto.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Segunda parcela do décimo terceiro deve ser depositada até sexta-feira
Conforme a legislação, o prazo para pagamento da primeira parcela terminou em 29 de novembro
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.