Polícia Civil e Vigilância Sanitária realizam ação de combate à concorrência desleal

A Polícia Civil, por meio da  Delegacia do Consumidor (Decon), em parceria  com a Vigilância Sanitária Municipal e a Associação de Combate ao Mercado Ilegal (ACMI), apreendeu ontem (16) 1.790 maços de cigarros clandestinos. A ação foi a primeira do ano voltada ao combate à concorrência desleal. A operação aconteceu na região oeste da Capital […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil, por meio da  Delegacia do Consumidor (Decon), em parceria  com a Vigilância Sanitária Municipal e a Associação de Combate ao Mercado Ilegal (ACMI), apreendeu ontem (16) 1.790 maços de cigarros clandestinos. A ação foi a primeira do ano voltada ao combate à concorrência desleal.

A operação aconteceu na região oeste da Capital e contou com o efetivo de 10 servidores e três veículos, resultando na fiscalização de 49 pontos comerciais. Destes, 26 comercializavam cigarros clandestinos, totalizando 1.790 maços apreendidos, das marcas FOX, MILL e EIGHT.

Paralelo à operação, teve início o trabalho preventivo,  com fixação de cartazes nos estabelecimentos comerciais fiscalizados e divulgação das conseqüências dessa prática, bem como  a disponibilização de telefones para denúncias.

Segundo o delegado Titular da Decon, Adriano Garcia Geraldo, mais ações como esta devem ocorrer ao longo do ano. “Desde o ano passado, a Decon vem combatendo este crime e procurando conscientizar comerciantes e consumidores. Nosso  objetivo é percorrer  pelo menos 80% dos estabelecimentos comerciais formais e informais de Campo Grande”, disse o delegado.

Para denúncias, a Decon disponibiliza o telefone (67) 3316-9805, o site da Polícia Civil (www.pc.ms.gov.br) e o e-mail [email protected], garantindo que o sigilo será absoluto.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça