Polícia apreende menor acusado de estupro em Costa Rica

Delegado faz um apelo para que as vítimas registrem o boletim de ocorrência na delegacia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Delegado faz um apelo para que as vítimas registrem o boletim de ocorrência na delegacia

Policias de Costa Rica apreenderam no início da tarde desta quinta-feira (15), um adolescente de 15 anos acusado de estuprar e roubar uma mulher de 35 anos, no último dia 1º de novembro, na Avenida José Ferreira da Costa, em Costa Rica (MS).

Conforme o delegado de Polícia Civil de Costa Rica Cleverson Alves dos Santos, o menor atacou outras mulheres na cidade, no entanto, as investigações apontam que elas não registram queixa porque foram ameaçadas pelo acusado. Cleverson pede para que as vítimas procurem a delegacia e registraram o boletim de ocorrência contra o adolescente.

“Em seu depoimento o menor assumiu que chegou a atacar quatro mulheres na cidade, mas temos a informação que foram cinco. Dessas 4 que ele assumi duas registraram o BO, nós pedimos para que as outras vítimas procurem a delegacia e registre o boletim por que só assim conseguiremos manter ele longe das ruas”, explicou Cleverson.

Ainda em seu depoimento, o adolescente contou a Polícia que na madrugada dessa quinta-feira ele teria tentando violentar outra mulher, uma loira nas proximidades da FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica.

“Seria muito importante que a vítima dessa madrugada procurasse a delegacia para registrar o boletim de ocorrência, ela não precisa ter medo e é primordial para que possamos mantê-lo recolhido”, fez um apelo o delegado Cleverson.

Investigações

Desde o dia 1º de novembro a Polícia estava procurando o acusado de estupro, no entanto, na tarde de hoje os policiais foram surpreendidos ao descobrir que o mesmo se tratava de um menor. Os policiais chegaram até o menor após investigar um furto na noite de ontem (14), onde o delegado descobriu que o acusado era o mesmo que cometeu o estupro.

Ainda conforme o delegado, os policiais que localizaram o menor em Costa Rica identificaram o mesmo através das filmagens feitas pelas das câmeras de segurança de uma loja de confecções da cidade que registrou o rosto do acusado no dia que ele praticou o crime de estupro contra a mulher de 35 anos, na Avenida José Ferreira da Costa.

Ainda conforme a Polícia, o acusado reside na região do bairro Vale do Amanhecer, ele já teve envolvimento em outros atos infracionais. O menor está recolhido na DEPOL e está à disposição da Justiça.

Em entrevista a nossa reportagem, o delegado esclareceu ainda que as informações de que o acusado era do Estado do Maranhão se tratava de uma estratégia da equipe de investigação para colocar as mãos no acusado.

Conteúdos relacionados