PM lança policiamento especializado com motos na próxima semana em Campo Grande

Novo grupamento vai atuar nos moldes do extinto Getam. Com isto, polícia militar vai ter muito mais agilidade no atendimento de corrências

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Novo grupamento vai atuar nos moldes do extinto Getam. Com isto, polícia militar vai ter muito mais agilidade no atendimento de corrências

Na próxima semana, provavelmente, o comando-geral da Polícia Militar põe em operação a Rocam: Ronda Operacional Com Apoio de Motos, que será praticamente nos mesmos moldes do extinto Getam (Grupamento Especializado Tático com Motos). A sede vai ficar no mesmo local onde funciona a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), no final da Avenida Afonso Pena.

O policiamento terá 30 motocicletas com policiais militares preparados para atender ocorrências com muito mais agilidade, por conta do tipo de veículos que vão usar que são mais fáceis de driblar o trânsito, por exemplo.

Além da agilidade sob duas rodas que terão, os policiais da Rocam receberam treinamento especial nos moldes da doutrina do efetivo da Cigcoe, que é considerada tropa de elite da PM no Estado.

A informação é que a Rocam entrará em operação em Campo Grande. Na próxima semana, durante lançamento oficial, deve ser divulgado se há intenção de levar esta modalidade de policiamento para cidades do interior como, por exemplo, Dourados.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f