Novos chefes das polícias de SP tomam posse hoje
Os novos chefes das polícias civil e militar de São Paulo vão assumir os cargos nesta terça-feira (27). O novo delegado-geral da Polícia Civil será Luiz Mauricio Blazeck, que entra no lugar de Marcos Carneiro Lima. Já o novo comandante-geral da Polícia Militar será Benedito Roberto Meira, que sucede a Roberval França. O secretário de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os novos chefes das polícias civil e militar de São Paulo vão assumir os cargos nesta terça-feira (27). O novo delegado-geral da Polícia Civil será Luiz Mauricio Blazeck, que entra no lugar de Marcos Carneiro Lima. Já o novo comandante-geral da Polícia Militar será Benedito Roberto Meira, que sucede a Roberval França.
O secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, disse fará reuniões diárias com os comandantes das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica a partir de hoje. E garantiu que haverá reforços nas três corporações.
“A população espera que as polícias atuem conjuntamente e de maneira integrada, para que tenham bons resultados”, afirmou o secretário durante entrevista nesta segunda-feira.
As reuniões diárias visam definir estratégias de enfrentamento do crime e da violência. “Vamos tratar estas estratégias diariamente e não descartamos nenhuma medida”, acrescentou.
O secretário afirmou que os comandos das polícias serão reforçados. Na PM, a meta é colocar “mais policiamento nas ruas”. Na Civil e Técnico-Científica, o objetivo é agilizar a chegada das equipes de investigações e perícia o mais rápido possível no local dos crimes, para facilitar a elucidação dos casos.
“Já pedi ao novo delegado-geral a agilização das investigações que estão a cargo do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), com reforços nas equipes”, afirmou o secretário, ao ser questionado sobre o aumento dos homicídios na Capital e a suspeita de envolvimento de PMs em crimes . “Nenhuma morte vai ficar sem esclarecimento”, prometeu.
Grella também disse que haverá uma reformulação nos trabalhos de inteligência das polícias. O secretário prometeu empenho e “trabalho intenso” para reverter o aumento de homicídios no Estado. “Vamos trabalhar muito, intensamente para que São Paulo retorne aos índices de criminalidade de meses atrás, frutos de uma política séria de segurança pública”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.