Polícia

Mesário é preso por sair de sala de votação para fumar maconha

Um mesário foi detido na manhã deste domingo em Curitiba pela Polícia Militar por estar fumando maconha do lado de fora da sala de votação em que estava trabalhando. O delito ocorreu no Colégio Estadual Eni Caldeira, no bairro Bacacheri, segundo informou o policiamento à reportagem. O mesário foi flagrado consumindo a droga por policiais […]

Arquivo Publicado em 07/10/2012, às 14h13

None

Um mesário foi detido na manhã deste domingo em Curitiba pela Polícia Militar por estar fumando maconha do lado de fora da sala de votação em que estava trabalhando. O delito ocorreu no Colégio Estadual Eni Caldeira, no bairro Bacacheri, segundo informou o policiamento à reportagem.


O mesário foi flagrado consumindo a droga por policiais por volta das 8h30 e encaminhado para a delegacia local. Ele foi substituído pelo presidente da seção eleitoral.


Segundo a última pesquisa do Ibope, Ratinho Júnior (PSC) lidera a disputa à prefeitura de Curitiba com 39% dos votos. Luciano Ducci (PSB) e Gustavo Fruet (PDT) são os candidatos mais bem cotados para também disputar o segundo turno.


Eleições 2012


As eleições municipais de 2012, que ocorrem no domingo, 7 de outubro, levarão às urnas mais de 138 milhões de brasileiros aptos a escolher prefeitos e vereadores para um mandato de quatro anos. Em todo o País, são cerca de 436 mil sessões eleitorais, que estarão abertas das 8h às 17h. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 15 mil candidatos a prefeito, 16 mil a vice-prefeito e 481 mil a vereador disputam o pleito.


A votação acontece em 5.568 municípios – somente o Distrito Federal e a ilha de Fernando de Noronha não terão eleição. Em 229 cidades de 24 Estados, os eleitores terão à disposição um novo sistema que vem sendo adotado gradativamente pela Justiça Eleitoral: o voto biométrico.

Jornal Midiamax