Ladarense é preso por tentar matar o rei sueco e atacar guarda; veja o vídeo

Josnel Caldas Júnior, de 24 anos, está preso desde o dia 6 de agosto por atacar um guarda do palácio do governo sueco e ter confessado que queria matar o rei, Carl Gustaf. De acordo com informações do tablóide da Suécia “Aftonbladet”, ele é de Ladário, Mato Grosso do Sul. Segundo a Folha de São Paulo, uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Josnel Caldas Júnior, de 24 anos, está preso desde o dia 6 de agosto por atacar um guarda do palácio do governo sueco e ter confessado que queria matar o rei, Carl Gustaf. De acordo com informações do tablóide da Suécia “Aftonbladet”, ele é de Ladário, Mato Grosso do Sul.

Segundo a Folha de São Paulo, uma avaliação psiquiátrica apontou que ele sofre com transtornos mentais e que o caso era mantido em sigilo por envolver a segurança de autoridades do país.

Ele conseguiu burlar o forte esquema de segurança e atacar um dos guardas do rei sueco. Segundo o “Aftonbladet”, o ladarense dizia que queria “impedi-lo de destruir o Brasil”. “Eu iria matar os guardas, depois entrar no palácio e matar o rei”, afirmou Caldas Júnior, segundo a publicação.

Caldas Júnior é acusado de agressão a funcionário público, tentativa de crime grave e porte de arma branca. Ele foi condenado a pagar 5 mil coroas suecas (R$ 1.550) de indenização a Dan Björklund.
A embaixada brasileira na Suécia disse ter tomado conhecimento do caso pela imprensa e pediu esclarecimentos antes de se pronunciar.

A mãe de Caldas Júnior, Antonia Rosa da Silva, 47, moradora de Campo Grande (MS), disse ontem desconhecer a prisão do filho.

Ela afirmou que ele chegou à Suécia em 28 de julho para ficar uma semana, “só que não quis retornar”.

Confira o vídeo divulgado pelo site sueco aqui.

Conteúdos relacionados

paciente chama enfermeira de gorda na santa casa
falso restaurante golpe voucher