Funcionários da limpeza da Polícia, Detran e Ministério do Trabalho de Dourados estão sem salários

Funcionários terceirizados do 1° Distrito Policial, da Delegacia Regional, do Detran e do Ministério do Trabalho em Dourados, contratados pela empresa Vyga Prestadora de Serviços de Conservação e Asseio de Campo Grande, estão ameaçando paralisar os trabalhos de serviços gerais, devido a falta de pagamento. De acordo com uma funcionária que pediu para não se […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Funcionários terceirizados do 1° Distrito Policial, da Delegacia Regional, do Detran e do Ministério do Trabalho em Dourados, contratados pela empresa Vyga Prestadora de Serviços de Conservação e Asseio de Campo Grande, estão ameaçando paralisar os trabalhos de serviços gerais, devido a falta de pagamento.

De acordo com uma funcionária que pediu para não se identificar, a empresa está há 60 dias sem depositar o pagamento dos mais de 20 funcionários de Dourados. “Isso é um descaso com o trabalhador, pois temos contas a pagar e é um direito nosso, pois trabalhamos para receber” disse ela.

A funcionária disse ainda que, além de não realizarem os pagamentos a empresa, eles depositam apenas o vale transporte e não mandam materiais necessários para a prestação de serviço. “Quando manda material é uma ou duas luvas para usarmos durante 90 dias. Faltam botas, produtos de limpeza, luvas, máscaras e sem esses equipamentos é impossível limpar uma cela ou um escritório de forma adequada. E manda o vale transporte para garantir que vamos trabalhar” enfatizou.

Segundo ela, vários colegas já tentaram contato com a empresa, mas os responsáveis dizem não ter data para o pagamento e algumas vezes desligam o telefone na “cara” dos empregados.

Informações apuradas pela reportagem, afirmam que o Governo do Estado tem depositado para a empresa, porém a mesma não tem repassado para os funcionários de Dourados.

Conteúdos relacionados