Estrangeiro é preso com documento falso em MS
Na manhã desta quinta-feira (29), o paraguaio R.D.L. (23anos) foi preso em flagrante na Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã/MS quando tentava obter um passaporte brasileiro. Ao comparecer na Delegacia da PF em Ponta Porã, R.D.L. apresentou o RG de Eduardo Dutra, filho de Cerafina Dutra e nascido em 05/11/91, em Ponta Porã. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na manhã desta quinta-feira (29), o paraguaio R.D.L. (23anos) foi preso em flagrante na Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã/MS quando tentava obter um passaporte brasileiro.
Ao comparecer na Delegacia da PF em Ponta Porã, R.D.L. apresentou o RG de Eduardo Dutra, filho de Cerafina Dutra e nascido em 05/11/91, em Ponta Porã.
A policial federal que realizava o atendimento desconfiou e, ao checar, descobriu que R. havia falsificado uma certidão de nascimento e, com esse documento, obteve RG do Estado de Mato Grosso do Sul, título de eleitor e certificado de dispensa de alistamento militar ideologicamente falsos, ou seja, o conteúdo dos documentos era fraudulento.
Preso em flagrante, R. confessou que havia conseguido os documentos porque desejava estudar e sentir-se “brasileiro de verdade”. Questionado sobre o motivo de obter um passaporte brasileiro, D informou que queria levar sua namorada, grávida, para “conhecer lugares bonitos”. Porém, durante a entrevista, o paraguaio disse que não estudava e recebia menos de um salário mínimo em uma marcenaria, valor insuficiente para viajar para locais distantes.
Para os policiais federais, o real motivo era outro: ele desejaria receber os benefícios sociais que somente um brasileiro poderia solicitar, tais como bolsa-família, aposentadoria etc. E, sobre o passaporte, acreditam que o documento poderia ser utilizado para o tráfico internacional de drogas, armas ou de pessoas.
Segundo a PF, testemunhas que assinarem falsas declarações para que outras pessoas obtenham documentos no Brasil também estão cometendo crime e serão processadas. Caso as testemunhas já possuam registro de permanência, poderão perdê-lo.
R.D.L. encontra-se preso na custódia da PF em Ponta Porã à disposição da Justiça.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.