Dois servidores do Ibama são presos em flagrante por corrupção

Dois funcionários do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foram presos em flagrante por corrupção na noite da última terça-feira em Cláudia, município de Mato Grosso. Os servidores eram investigados pela Polícia Federal por pedir dinheiro para liberar a madeira apreendida pelo órgão na região. As prisões ocorreram depois que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Dois funcionários do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foram presos em flagrante por corrupção na noite da última terça-feira em Cláudia, município de Mato Grosso. Os servidores eram investigados pela Polícia Federal por pedir dinheiro para liberar a madeira apreendida pelo órgão na região.
As prisões ocorreram depois que agentes da Polícia Federal instalaram uma câmera dentro do gabinete do prefeito de Cláudia, Vilmar Giachini. O flagrante foi feito quando os dois agentes federais ambientais explicavam como funcionaria o esquema ao vice-prefeito e pediram R$ 20 mil para poder liberar a madeira apreendida.
A denúncia foi feito pelo próprio Ibama, que suspeitava da existência de um esquema de propina nas últimas semanas na região de Cláudia. Os funcionários foram ouvidos na Delegacia de Polícia Federal de Sinop (MT) e, em seguida, encaminhados ao Presídio Ferrugem, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça