Após rebelião, presos mantêm cerca de 120 reféns em Aracaju
Cerca de 420 detentos do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho, no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju (SE), mantêm cerca de 120 reféns –sendo três agentes carcerários– desde a tarde deste domingo (15). Um agente penitenciário que estava no local no começo do tumulto conseguiu escapar dos detentos e pulou do telhado do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de 420 detentos do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho, no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju (SE), mantêm cerca de 120 reféns –sendo três agentes carcerários– desde a tarde deste domingo (15).
Um agente penitenciário que estava no local no começo do tumulto conseguiu escapar dos detentos e pulou do telhado do presídio, de uma altura de aproximadamente seis metros. Ele quebrou uma das pernas, mas foi atendido por uma equipe do Samu. O policial informou que os reféns são familiares dos detentos e preferiram continuar no local, mesmo sendo liberados por eles.
Segundo a polícia, os presos estão armados com três escopetas e facas. A todo momento, relatam os policiais, eles ameaçam os carcereiros.Os prisioneiros tomaram ainda os radiocomunicadores dos carcereiros e se comunicam por meio desses aparelhos.
A luz na localidade foi cortada, ainda não se sabe se pelos presos ou pela polícia, e há sinais de fumaça. Dois cães de guarda do presídio foram mortos pelos presos. Os detentos destelharam o prédio do complexo penitenciário e atearam fogo em colchões.
Os presos acusam os agentes penitenciários de agressões e também pedem melhoria na comida que é servida a eles. A área operacional do presídio é administrada por uma empresa privada.
Entre os detentos deste presídio há o italiano Davide Migani, 42 anos, preso ano passado com 300 quilos de cocaína dentro de um veleiro que naufragou na praia de Atalaia.
O secretário do Estado de Justiça, Benedito Figueiredo, e o promotor criminal da 7ª vara, Luiz Claudio Almeida Santos, negociam uma rendição.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Novembro teve média de apenas dois focos de incêndios por dia em Mato Grosso do Sul
Maiores acumulados de chuva e umidade alta ajudaram a controlar o fogo
Audiência pública sobre uso de celular por jovens sugere educação midiática nas escolas
Discussão foi proposta pela vereadora Luiza Ribeiro (PT)
Link Card receberá até R$ 3,6 milhões para fornecer combustíveis à Prefeitura de Brasilândia
Resultado de pregão presencial divulgado nesta sexta-feira confirma a Link Card, de Buri (SP), como vencedora de contrato para abastecer a frota de Brasilândia
Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
Na semana passada, dois anos depois, homem encontrado carbonizado foi identificado após cruzamento com amostra de DNA da filha
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.