Polícia prende acusados de furtar gado na região de Alcinópolis
Após 7 dias de investigações, a Delegacia de Alcinópolis, em conjunto com a equipe do Garras, de Campo Grande, elucidou hoje um furto de inúmeras cabeças de gado de um grande fazendeiro da região de Alcinópolis, que não teve seu nome divulgado. Os irmãos Delcídio Alves Barcelos, de 52 anos, e Miguel Alves Barcelos, de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após 7 dias de investigações, a Delegacia de Alcinópolis, em conjunto com a equipe do Garras, de Campo Grande, elucidou hoje um furto de inúmeras cabeças de gado de um grande fazendeiro da região de Alcinópolis, que não teve seu nome divulgado. Os irmãos Delcídio Alves Barcelos, de 52 anos, e Miguel Alves Barcelos, de 43, acabaram confessando o crime.
Após várias diligências na região, a polícia localizou diversas cabeças de gado em um arrendamento de um dos autores. Dentre as cabeças que estavam no arrendamento, foram localizadas as 29 cabeças de um fazendeiro que haviam sido furtadas. Elas foram apreendidas, periciadas e restituídas ao seu proprietário.
Várias outras vítimas, após tomarem conhecimento de que os autores dos furtos haviam sido identificados, se deslocaram até a Delegacia para registrar ocorrência.
A dupla trabalhava como “capataz” de duas fazendas da região e desviava gado das fazendas vizinhas. O plano era, após subtrair uma quantia razoável de cabeças de gado, transportá-las em um caminhão até um arrendamento localizado na divisa do Estado do Mato Grosso, onde o gado era escondido.
Os autores serão indiciados pelo crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas, e responderão pelo crime em liberdade, pois não foram surpreendidos em flagrante, e poderão pegar uma pena de prisão de até 8 anos de reclusão.
Durante as investigações, o Delegado de Alcinópolis já pediu a prisão preventiva de outro suspeito, identificado como Adriano Escatena, de 34 anos. Ele já está preso e também confessou ter se apropriado de grande quantidade de gado de seu ex patrão, que possui uma fazenda na região. O gado subtraído soma mais de 100 cabeças, e boa parte já foi recuperada.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.