Polícia Militar Ambiental prende jovem por pesca predatória no rio Coxim

W.S.G., de 26 anos, que teve apenas as iniciais divulgadas, foi preso por volta das 12 horas deste domingo (31) enquanto praticava pesca predatória no rio Coxim, próximo à foz do Taquari Mirim. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), o jovem pescava com rede. Outra pessoa que participava da pescaria conseguiu fugir. Além […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

W.S.G., de 26 anos, que teve apenas as iniciais divulgadas, foi preso por volta das 12 horas deste domingo (31) enquanto praticava pesca predatória no rio Coxim, próximo à foz do Taquari Mirim. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), o jovem pescava com rede.

Outra pessoa que participava da pescaria conseguiu fugir. Além da prisão, a PMA apreendeu 23 quilos de pescado, das espécies curimbatá e piavuçu. Também foram apreendidos 12 metros de rede e um freezer que armazenava o pescado.

Além de ter sido preso, o jovem foi multado em R$ 1.1160,00. Conforme a PMA, a pena prevista para este crime é de um a três anos de detenção. A PMA chegou até o jovem depois de uma denúncia anônima. O comandante da PMA de Coxim, capitão Edmilson Oliveira da Silva, ressalta a importância de atitudes semelhantes para preservação do meio ambiente.

Conteúdos relacionados