Seguindo nas investigações que culminou com a prisão dos dois acusados de praticar quatro roubos á mão armada neste ano na cidade, os investigadores do SIG da 1ª DP, localizaram na tarde de ontem (23), a arma de fogo usada no assalto à Agência Fazendária (AGENFA), neste mês.

Segundo o delegado Rinaldo Gomes Moreira, a arma de grande ou médio porte, que a princípio dava a idéia de ser uma submtrelhadora, era na verdade uma garrucha, (detalhe na foto) ou vulgarmente conhecida por “guarruchão”.

As buscas feitas pelo delegado Sartori e equipe do SIG foram através de informações dadas por um dos acusados, que alegou que a arma estava em uma fazenda localizada no Km-117 da BR-267, a aproximadamente 110 km da cidade, mas a viagem foi em vão, tendo o próprio “Leo”, um dos acusados, alegado que estava mentindo e que na verdade a arma estava em uma casa no bairro Morada do Sol.

Imediatamente os policiais civis estiveram em uma casa da Avenida Eulenir de Oliveira Lima, sendo então localizada a apreendida a arma usada na AGENFA. Além da arma foram localizadas três caixas com munições calibre ponto 40.

O delegado disse que será instaurado um procedimento à parte referente à posse da referida arma e munições que estavam com um menor de idade. (Com informações da Polícia Civil).