Soterrados em construção de silo em Sonora tinham 22 e 35 anos

Acidente aconteceu na tarde de quarta-feira, porém os corpos foram resgatados no fim da manhã desta quinta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Edição MS)

O Corpo de Bombeiros resgatou, na manhã desta quinta-feira (8), os corpos dos dois trabalhadores soterrados no final da tarde de quarta-feira (7), em uma fazenda de Sonora, a 361 quilômetros de Campo Grande. 

Os socorristas identificaram as vítimas como Pedro Henrique Rodrigues, de 23 anos, e Wellington Ferreira Ramos, de 35 anos.

Assim, o primeiro resgate ocorreu às 10h30 e o segundo uma hora e meia depois. Com isso, os corpos foram recolhidos pela funerária local e levados ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Coxim. Após necropsia são liberados para velório e enterro.

Ainda segundo o site Edição MS, as buscas começaram por volta das 4h. Militares do 5º Subgrupamento, de Coxim, estavam no local desde a tarde de quarta-feira.

Porém, havia risco de novo desmoronamento e, por isso, os bombeiros solicitaram máquinas pesadas, como retroescavadeira.

Também ao jornal local, o sargento dos Bombeiros, Elouir Dutra, disse que as equipes tiveram de remover toda a terra solta em volta do fosso, para acessar o buraco com segurança.

Então, os militares usaram enxada e pá e conseguiram remover os corpos para fazerem os resgates. Esses trabalhadores eram de uma empresa contratada para construir o silo de armazenamento.

O acidente aconteceu por volta das 17 horas em uma parte chamada de elevador.

Conteúdos relacionados