Doação de casas populares pela Prefeitura de Porto Murtinho vira alvo de investigação

Inquérito civil que investiga doações consta no Diário Oficial

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
casas populares porto murtinho
Prefeito concedeu entrevista sobre casas. (Arquivo)

A doação de casas populares pela Prefeitura de Porto Murtinho virou alvo de investigação nesta quinta-feira (8). O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu inquérito civil para apurar possíveis irregularidades no município, a 431 quilômetros.

Denúncia em notícia de fato apontou entrevista em que o prefeito Nelson Cintra (PSDB) teria dito que ‘escolheu pessoa que ganharia uma casa’ do programa habitacional. Assim, teria interferido no processo de sorteio público.

Durante a apuração da notícia de fato, o prefeito informou ao MPMS que ‘a reportagem desvirtuou o sentido da entrevista’. Assim, o Ministério optou por abrir inquérito civil para “apurar meticulosamente eventual ato de improbidade administrativa, consistente no favorecimento de terceiros”.

Portanto, deu prazo de 15 dias para a Secretaria Municipal de Assistência Social informar critérios usados para escolha dos beneficiários. O Jornal Midiamax acionou o prefeito sobre a investigação, mas até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Conteúdos relacionados

Prefeitura de Naviraí pagará R$ 962 mil a empresa de aluguel de caminhão de lixo (PMN, Divulgação)