Operação Láparos já totaliza 69 presos em 5 estados
Operação de combate ao contrabando de cigarros e agrotóxicos que teve 108 mandados de prisão expedidos já totaliza 69 prisões em 5 estados brasileiros
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Operação de combate ao contrabando de cigarros e agrotóxicos que teve 108 mandados de prisão expedidos já totaliza 69 prisões em 5 estados brasileiros
A PF (Polícia Federal) deflagrou na quinta-feira (17), a Operação Láparos que se desdobrou simultâneamente nos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Sâo Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rondônia e desarticulou uma quadrilha de contrabandistas que atuava na região da fronteira com o Paraguai.
A Justiça Federal de Guaíra expediu 108 mandados de prisão e até a noite de ontem, 69 pessoas foram presas, dentre elas 29 policiais civis e militares. Destes, 3 mandados foram expedidos para o Mato Grosso do Sul, e até o momento não há informações sobre o cumprimento.
De acordo com a PF, a quadrilha tinha ramificações nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rondônia. As prisões aconteceram nas cidades paranaenses de Guaíra (36), Londrina (5), Maringá (8), Foz do Iguaçu (3) e Cascavel (17). Na ação foram cumpridos, ainda, 150 mandados de busca e apreensão.
As investigações demonstraram o envolvimento de pelo menos 13 policiais estaduais civis, de 29 militares do Paraná e de 1 Policial Rodoviário Federal com a organização criminosa. Eles receberiam propina para informar sobre as ações da PF contra o contrabando, garantindo ainda a livre circulação de veículos usados pela quadrilha para distribuir cigarros e agrotóxicos contrabandeados.
As investigações tiveram duração de 14 meses. Ao longo desse período foram presas em flagrante 202 pessoas e apreendidos mais de 3 milhões de pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, 6,5 toneladas de agrotóxicos de mesma origem, 109 caminhões, 76 automóveis e 13 embarcações.
A operação aconteceu simultaneamente em 38 cidades do Paraná, quatro em São Paulo, três no Mato Grosso do Sul, três em Minas Gerais, uma em Rondônia e uma no Mato Grosso.
Com informações do JB Online, O Globo e Assessoria.
Notícias mais lidas agora
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
- VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente em Campo Grande atingiu lateral de carro de aplicativo
- Ex que pisoteou rosto de mulher e colocou fezes de cachorro na boca da vítima vai continuar preso
Últimas Notícias
Campeonato Sul-Mato-Grossense tem quatro partidas nesta quarta-feira
Na Capital, o Operário recebe o líder Corumbaense
Atlético-MG supera o Athletic, vira líder do Grupo A e ganha moral para clássico
Duelo que abriu a sexta rodada do estadual
Um terço dos aprovados no CNU são pessoas negras, indígenas e PCD
O certame também registra brasileiros aprovados em todos os 26 estados
Defensoria em MS tem candidato único para cargo de defensor público-geral
Cargo de defensor-geral para o biênio 2025/2027
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.